TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade solicitada pelo prof. Jaciara Sacramento como requisito avaliativo.

Por:   •  23/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

PASTORAL URBANA.

        

        SALVADOR

2022

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

PASTORAL URBANA.

Atividade solicitada pelo prof. Jaciara Sacramento como requisito avaliativo.

Discente: Ronald Moura.

SALVADOR

2022


Igreja do Evangelho Quadrangular Boca Rio Salvador BA

Igreja do Evangelho Quadrangular Boca Rio Salvador BA - Templo em Salvador localizada no endereço Rua José Abade, 24 - Boca do Rio, Salvador - BA, 41706-810.

Fundada em torno de 02 de Maio de 1980, ou seja, tem em torno de 42 anos de existência.

No aspecto espiritual podemos observar convertimento de pessoas que antes eram cultuantes idolatras e se tornaram servos de um Deus único e verdadeiro.

Na questão social visualiza-se que houve uma mudança de mentalidade daqueles que ouviram de bom grado a palavra de fé e obedeceram alcançando circunstancialmente bens materiais. Também podemos afirmar que houve mudança no quadro no que se diz respeito a retirada de pessoas da marginalização do mundo das drogas e do crime.

Vale salientar que a igreja esta atuante no quesito do resgate em diversos aspectos de no que se diz a respeito da reabilitação social trabalhando na formação e correção de deformidades do caracter.

No desenvolvimento das ações como realizar a célula como ferramenta de evangelismo e levar não só a palavra de transformação em Cristo, bem como incentivando as pessoas lutarem pela mudança de vida do seu quadro social.

A disciplina contribui como um alerta que nós como igreja podemos e devemos fazer muito mais do que apenas falar da palavra (bíblia), e sim por em pratica o amor ao próximo por meio da solidariedade, empatia, piedade, misericórdia e compaixão assim como Jesus Cristo nos ensinou. Logo essas atitudes nos colocar em conformidade com a palavra onde afirma que a caridade/amor é o caminho pra afirmativas religiosas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (97.1 Kb)   docx (18.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com