TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Práticas Supervisionadas, apresentada como requisito de avaliação Bimestral no CEAD da Universidade Anhanguera

Por:   •  4/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.026 Palavras (17 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 17

CEAD DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

 8° SEMESTRE TURMA N 80

PÓLO - INTERAÇÃO

PROJETO INTEGRADOR II


AUTORES

ANA PAULA GARRIDO – RA 349609

ANDREIA DA SILVA – RA 357669

ARISSANGELA CRISTIANE FERNANDES – RA 351660

FLÁVIA REGINA DE ALMEIDA RA 355139

PATRICIA M. F. BEZERRA – RA 355232

Campo Grande/MS

Dezembro – 2015

CEAD DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

 8º SEMESTRE TURMA N 80

PÓLO - INTERAÇÃO

PROJETO

 INTEGRADOR II

AUTORES

ANA PAULA GARRIDO – RA 349609

 ANDREIA DA SILVA – RA 357669

ARISSANGELA CRISTIANE FERNANDES – RA 351660

FLÁVIA REGINA DE ALMEIDA RA 355139

PATRICIA M. F. BEZERRA – RA 355232

Atividades Práticas Supervisionadas, apresentada como requisito de avaliação Bimestral no CEAD da Universidade Anhanguera – UNIDERP, curso de Administração– 8º Semestre, sob a orientação em Tutoria EAD da Prof. Adriano Borges.

 

Campo Grande/MS

Dezembro – 2015

SUMÁRIO EXECUTIVO:

O presente plano de negócios tem como objetivo demonstrar a viabilidade do empreendimento e o planejamento de um salão de beleza. Beleza Express foi o nome proposto para a empresa, que contará com profissionais especializados na área, exterminando o costume de apenas cabelo e barba bem aparados, entrará então, renovando a técnica e a tendência coloração, limpeza de pele, massagem, depilação estão entre os nossos serviços à disposição. Outro grande diferencial deste novo empreendimento será o atendimento em domicilio, em caso de festas, casamentos e outros eventos sociais deslocaremos uma equipe para a realização do pacote do serviço (Dia da noiva, massagem, depilação, banho de lua, cabelo, unha, maquiagem, etc.), pois o mercado da beleza é muito exigente quanto às tendências, aos aspectos profissionais e legais.

Terá sede fixa no Bairro Parati, Rua Ginês Paulo Correa nº74 próximo ao centro e atenderá a toda região campo-grandense, considerando a localização estratégica no bairro, onde há um grande numero de pessoas transitando. Além disso, o estabelecimento encontra-se na entrada e saída principal do bairro, proporcionando fácil acesso local e de bairros próximos. O valor do investimento considerado será R$ 109.707,76 integralizados por cotas, cujo percentual de participação será o mesmo para sócias, vale ressaltar que o empreendimento viável e lucrativo, desde que sejam utilizados os procedimentos apresentados neste plano. Para nosso constante sucesso buscaremos aperfeiçoamento e atualização e motivação para manter um público fiel aos nossos serviços.


ANÁLISE DE MERCADO

Os salões de beleza, geralmente, são freqüentados por mulheres entre 20 e 54 anos. Curiosamente, as mulheres de renda mais baixa comprometem uma parcela maior de sua renda com cosméticos do que as mulheres de poder aquisitivo mais elevado. Um mercado repleto de novidades, inovação e atrativos. Oferecendo cuidados e bem-estar, o segmento de beleza movimenta anualmente no Brasil cerca de R$ 18 bilhões, e o número de comércios nessa área cresce consideravelmente todos os anos.

Os negócios de beleza são tão importantes que levaram à criação de uma feira anual destinada a apresentar tendências e trazer atualizações em equipamentos, produtos e serviços. Trata-se da Hair Brasil. Os clientes geralmente são fixo só procura a concorrência quando os serviços prestados não satisfazem suas expectativas ou quando encontram promoções mais atrativas, pode acontecer de o cliente preferir os serviços de corte de cabelo em um salão, manicure e pedicura em outro. Nesse sentido, o ideal é que o empreendedor ofereça no seu salão qualidade e bons preços e um ótimo atendimento em todos os serviços disponíveis. Atender cada cliente com exclusividade, entender sua necessidade e dar a ele toda atenção antes, durante e depois do atendimento, dessa maneira, ele deve manter o cliente fiel ao seu salão. Além disso, esse aparenta ser um ramo rentável, sobretudo quando o profissional se torna conhecido dos clientes.

Nossos clientes serão na maioria pessoas na faixa etária de 7 a 62 anos, dentre eles na grande maioria mulheres, há também o publico masculino e infantil, em que nossos                                 serviços atenderão todas suas necessidades, são trabalhadores de diversas classes, buscam priorizar e elevar seu nível de cuidados e aparência estética. Nossos concorrentes serão todos os demais salões de beleza, e outro tipo de empresas do setor como clinica estéticas, clínicas de podologia, de manicure, escolas de cabeleireiros, entre outros tipos, que estão no mercado desejando conquistar o cliente que o salão possui e quer.

        

PLANO DE MARKETING

Por meio de um bom relacionamento com os clientes, a Administração de Marketing da Beleza Express será feita de forma simples e objetiva, sendo desenvolvidas estratégias para o aumento da demanda dos serviços, com ênfase no diferencial e na inovação. Todos os canais de divulgação do salão serão acompanhados pela Supervisora Operacional. Eles serão atualizados periodicamente e reajustados em conformidade com a situação dos serviços ofertados pela Beleza Express, com vistas a aumentar cada vez mais a procura pelos produtos e serviços disponíveis, por parte dos clientes.

                                   

 Política de preços

            Serão oferecidos pacotes corporativos, cestas de serviços e variação no preço durante a semana e dia da mulher. No período de terça a quinta-feira os preços serão, em média 25%, mais baixos em relação à sexta-feira e ao sábado. O preço será diferenciado, pois dependerá do tipo de serviço escolhido pelo cliente.

Alguns tipos de Ações Promocionais:

Pacotes

            Datas Comemorativas, dia da noiva, formandos, aniversários, dia das mães, avós, quinze anos entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.2 Kb)   pdf (744.7 Kb)   docx (390.6 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com