TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto Liderança Como Meu Maior Desafio

Por:   •  6/6/2018  •  Resenha  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 2

Comunidade das Nações - CN

Marilene da Silva Dias

Auto Liderança Como Meu Maior Desafio.

Brasília

2018

AUTO LIDERANÇA COMO MEU MAIOR DESAFIO

        

        O grande desafio de liderar e sua importância em assumir um cargo de liderança, seja no ambiente de trabalho, na escola, em casa ou até mesmo na igreja, coloca o bom líder com um papel fundamental de ser capaz de extrair o melhor de cada pessoa e saber demonstrar firmeza, atraindo a confiança do outro.

        Para tornarmos uma liderança e fazer nosso maior desafio, precisamos saber liderar a si mesmo, pois não existe resistência maior do que esta.

        A estrutura de auto liderança chama-se disciplina, conduto, é preciso de tempo para pensar em si mesmo, coisa que dificilmente fazemos. Precisamos nos silenciar e ouvir nossa própria voz na terceira pessoa, pois assim conseguimos tomar decisões com mais sabedoria e maturidade.

É preciso driblar a falta de tempo e deixar a calmaria para fazer tomadas de decisões. Todos nós temos no DNA a auto liderança, precisamos apenas ter as seguintes qualidades: caráter, carisma, comprometimento, comunicação, competência, coragem dentre outras qualidades essenciais. O autoconhecimento e auto liderança nos ajuda a estabelecer nossas prioridades corretamente, buscando motivação e equilíbrio emocional.

Um bom líder se mantém no ato de liderar como um comprometimento, e é no meio das crises que conseguimos tomar decisões inteligentes e sábias. Por isso devemos sempre manter o foco e saber ouvir. Todo líder leva em sua cabeceira da cama a palavra “gratidão”.

Portanto, liderar é a forma mais clara de conhecer pessoas e é a demonstração mais linda em ajudar pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (96.5 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com