TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BUSCAI AS COISAS DO ALTO

Dissertações: BUSCAI AS COISAS DO ALTO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2013  •  986 Palavras (4 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 4

Colossenses 3: 1-17.

BUSCAI AS COISAS DO ALTO

1. Portanto, se já ressuscitastes com Mehushkhay, buscai as coisas que são de cima, onde o Mehushkhay está assentado à destra de Ulhim.

2. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da eretz(terra);

3. Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com o Mehushkhay em Ulhim.

4. Quando Mehushkhay, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em Kavod.

5. Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a Eretz(terra): a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;

6. Pelas quais coisas vem a ira de Ulhim sobre os filhos da desobediência;

7. Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.

8. Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.

9. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,

10. E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;

11. Onde não há grego, nem Yaohudim (judeu), circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas O mehushkhay é tudo em todos.

12. Revesti-vos, pois, como eleitos de Ulhim, Separados e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;

13. Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Mehushkhay vos perdoou, assim fazei vós também.

14. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

15. E a shuaoléym de Ulhim, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

16. A palavra do Mehushkhay habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com Tehilim (salmos), hinos e cânticos espirituais, cantando a Yaohuh Ul com Hodoyao (corrompido para Graça) em vosso coração.

17. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo no shuam (nome) do Maor Yaohúshua, dando por ele Hodoyao a Ulhim Abi.

COMENTANDO.

1. “Se já ressucitaste com o mehushkhay, buscai as coisas que são de cima...”

Em nossa caminhada existem metas prioritarias, contudo, necessário se faz distinguirmos prioridade de importante. O importante é o genérico, entretanto, prioridade é o evento que deve ser realizado em primeiro instânte, Um evento pode ser importante, mas não prioritário.

No capítulo 3 verso primeiro de Colossenses encontra-se uma prioridade com um pre-requisito que é “Portanto, se já ressucitaste com o Mehushkhay”, esse é o pre-requisito, que se faz necessário para “...buscar as coisas que são de cima...” que é a prioridade.

Shaul utilizou-se da particula “SE” uma condicional, portanto, um pressuposto para o evento principal. Nesse caso especifico, ele diz “Se já ressucitaste com o Mehushkhay”, esta é a condição, mas o que realmente significa ressucitar com o Mehushkhay?

O indivíduo quando é achado por Yaohúshua, Afirma as escrituras que não é nós que o ceitamos, mas é Yáohuh Ul que nos acha. Disse Yaohúshua “Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus” Yaohurranan 17:9.

Retomando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com