TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CULTURA RELIGIOSA: FENÔMENO RELIGIOSO

Por:   •  21/8/2017  •  Resenha  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

PUC MINAS – CORAÇÃO EUCARÍSTICO

CURSO: DIREITO – 3 PERÍODO MANHÃ

MATÉRIA: CULTURA RELIGIOSA: FENÔMENO RELIGIOSO

21/08/17

A aula do dia 21 nos levou a uma reflexão muito importante sobre a nossa sociedade atual. Vivemos em um mundo cada vez mais materialista, individualista, e egoísta, onde as pessoas buscam o bem estar social em matérias fúteis e querem cada vez menos interagir e aprofundar-se nas relações sociais, afetivas e acadêmicas.

Estamos vivendo uma época onde as pessoas estão imersas em uma competição interna e uns com os outros, buscando sempre um resultado melhor e ter mais sucesso do que o outro. Entretanto, é tudo um grande show de aparências, pois, com isso, não estão necessariamente acrescentando conteúdo por prazer, ou por realização pessoal, mas sim, para mostrar ao mundo o quanto são poderosos, o quanto são melhores que os demais, e assim, “massageando” o próprio ego. O mundo estimula cada vez mais essa competição que começa desde a infância, onde o coleguinha mais legal é aquele que tem o melhor brinquedo, o mais recente, o da moda. Crescemos, e na adolescência a disputa continua entre quem tem a melhor roupa, o melhor celular, mais amigos e até um namorado(a) mais bacana. Na vida adulta, não para por aí, começam as competições de carros, notas, títulos acadêmicos, e assim vai.

Esse ciclo eterno de competições gera angústia em todos nós, pois nunca estamos satisfeitos com o que temos, sempre buscando mais, o melhor, o mais moderno, e acabamos por esquecer de viver o presente, estamos sempre com a cabeça no futuro. Dessa forma, as pessoas se tornam cada vez mais individualistas, e por quererem sobressaírem umas sobre as outras, pouco se ajudam, e muitas vezes querem até, o fracasso do outro, pois acreditam que assim se sentirão melhor consigo mesmo.

Além de nos isolar uns dos outros, acabamos virando pessoas muito consumistas, e por vivermos em um mundo capitalista, tudo favorece esse consumo. Buscando preencher o vazio que nos consome das relações fúteis que possuímos, achamos conforto na compra e mais uma vez, aparece a questão da competição, pois o que quer que seja que estamos comprando, deverá ser o melhor para impressionar os amigos e os outros em geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (62.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com