TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Parte de Um Projeto de Sistema Bastante Complexo

Por:   •  20/4/2016  •  Monografia  •  1.181 Palavras (5 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS (ICET)

REF: prototipo

Como parte de um projeto de sistema bastante complexo, o banco clone na cidade do mesmo nome quer a sua ajuda para implementar um novo relatório mensal de acompanhamento da poupança de seus clientes. O presidente e o vice-presidente estão muito atentos para que os clientes estão dizendo, eles acham que os clientes querem um relatório de suas poupanças parecido com aquele oferecido por três outros bancos na cidade, entretanto, não estão dispostos a se comprometer com o desenvolvimento de um novo relatório, sem antes possuir um resumo forma da opinião dos clientes que suporte a sua decisão. Eles querem que você envie um protótipo do novo relatório para um grupo de clientes, e um relatório antigo para o outro grupo.

1 – Em um parágrafo, discuta se vale a pena fazer um protótipo de um novo relatório nessas circunstâncias.

- Não é possível, pois iria custar gastos, seleção de equipe apenas para a geração de um protótipo de relatório, sendo que o mesmo pode ser enviado em um formulário simples em Excel para avaliação dos clientes.

2 – Se a conclusão for que não vale a pena, discuta em que circunstâncias seria prudente fazer um protótipo de um novo relatório.

- Seria necessário se já tivesse a opinião dos clientes de acordo com o novo relatório e esse sistema fosse implementado no banco como melhoria de funcionalidade aumentando a satisfação dos clientes e a concorrência entre bancos.

Exercício 2

  1. Definição do contexto, o que o software vai fazer e os problemas que o produto vai se propor a resolver, são delimitados sem entrar em detalhes

1 – Problemas

Falta no gerenciamento no fluxo de caixa, falta na organização em relação a marcação de datas e festas ou casamentos, falta de gerenciamento na quantidade de convites.

O sistema irá controlar o fluxo de caixa como entradas e saídas, através disso será feito o controle dos convites vendidos para festas e taxas pagas pelos cadastrados para encontros agendados, toda vez que for marcado um encontro será cobrado uma taxa. Ele irá fazer a organização e controle dos eventos como: controle de cardápio (comidas e bebidas), data e hora dos eventos agendados. O sistema possibilitará a emissão de relatórios das festas e encontros, possibilitando um melhor gerenciamento.

Requisitos

  1. Cadastrar clientes
  2. Cadastrar funcionários
  3. Promover festas (selecionar datas, hora, tipo de festa, local);
  4. Promover casamento
  5. Promover jantares
  6. Controlar o fluxo de caixa
  7. Marcar encontros
  8. Controlar quantidade de convite
  9. Gerar orçamento

2- Requisitos funcionais, as funcionalidades do software são descritos, e produzido uma lista de todos os requisitos funcionais.

 Requisitos Funcionais

- O sistema deve permitir a inclusão, alteração, e remoção de clientes e funcionário com os atributos: nome, CPF, endereço etc.

- O sistema deve fornecer telas apropriadas para a marcação de festas, jantares e casamentos com atributos: nome dos clientes, local da festa, data da festa, quantidade de pessoas, etc.

- O sistema deve fornecer a busca por clientes com preferências com atributos: sexo, idade, preferências (romântico, extrovertido) para marcação de encontros.

- Antes da busca por cliente, o sistema deve fornecer uma tela para que o mesmo preencha um relatório com suas personalidades.

- O cliente ao solicitar em orçamento de alguma festa, o funcionário irá realizar através do sistema uma consulta no banco de dados para verificar data, hora, local que o cliente deseja, se está disponíveis e armazenar dados como quantidade de pessoas, comida, bebida, irá ter na festa e o sistema gerará um orçamento com base nesses dados.

- A tela de fluxo de caixa irá fornecer o número de convites, tipo de festas, preço unitário do convite sue valor será modificado segundo as requisições do cliente. Através destes dados será gerado um orçamento e caso validado será gerado um boleto com valor total dos convites.

- Para os encontros será gerado um boleto através da confirmação dos encontros.

- Fluxo de caixa também apresentará uma outra tela referente as despesas operacionais como por exemplo: Infraestrutura, locação, organização e limpeza.

- O sistema irá permitir a marcação de encontro, com local, data e usuários definidos

- O controle de convites será feito de acordo com as entradas de fluxo de caixa e o orçamento validado.

- O sistema irá emitir relatórios de fluxo de caixa, eventos, encontros marcados etc.

3 – Requisitos de interface: é definido como o software interage com as pessoas, com o hardware do sistema, com outros sistemas e outros produtos. São detalhados os aspectos das interfaces do produto que os usuários consideram requisitos. Normalmente é feito um esboço das interfaces, levantado através de um protótipo ou de estudos de papel. São também detalhados as interfaces com outros sistemas e componentes de Sistema.

Interface de Hardware: A interface de hardware será composta por um servidor, estações do cliente (computador, celular, tablet ou smartphone). Os clientes são os dispositivos que irão se comunicar com o servidor caso tenham um navegador ou o aplicativo (software) instalados no dispositivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (89.2 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com