TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como sabemos que Deus existe?

Por:   •  15/7/2020  •  Exam  •  908 Palavras (4 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 4

1. Como sabemos que Deus existe?

todo ser humano tem um senso interior de Deus., acreditamos na evidência encontrada na Bíblia e na natureza.

2. Será que podemos realmente conhecer a Deus? Quanto de Deus podemos conhecer? Justifique sua resposta

Paulo diz que o que se pode conhecer de Deus é clara ao homem ", porque ele próprio revelou-lo" (Romanos 1:19).A criação natural revela Deus, porque ele escolheu para revelar isso. Jesus diz: "Ninguém conhece o Filho senão o Pai, e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar" (Mt 11:27) Esse tipo de conhecimento de Deus não é através do esforço humano ou sabedoria: "Deus, em Seu sábio conselho, decidiu que o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana" (1 Coríntios 1:21, cf.1 Coríntios 2:14, 2 Coríntios 4:3-4, João 1:18) Deus se revela atraves da natureza mas só a Bíblia nos diz como entender o testemunho de Deus na natureza. Porque Deus é infinito e nós somos finitos ou limitados, não podemos compreender plenamente Deus

.

3. Em que aspectos Deus é diferente de nós?

os atributos incomunicáveis de Deus isto é, os atributos de Deus que não compartilham ou comunicar aos outros e os atributos transmissíveis de Deus, o Deus de ações ou que comunicam. Um exemplo dos atributos incomunicáveis de Deus seria sua eternidade, Deus existe desde toda a eternidade, imutabilidade, Deus não muda, mas nós mudamos, onipresença, Deus está presente em todos os lugares, nós em so lugar, Deus é amor, Deus tem conhecimento, e nós também podemos ter conhecimento, a misericórdia Deus é misericordioso, e assim podemos ser misericordioso, Deus é justo e nós, também, podemos ser justos.

4. Em que aspectos Deus é como nós no seu ser e nos atributos mentais e morais?

Consideramos atributos de Deus que são "transmissíveis” Atributos mentais Conhecimento onisciência. Sabedoria. Verdade e fidelidade. Atributos morais. Bondade. Amar. Misericórdia graça, paciência. Santidade. Paz ordem. Justiça. Zelo . Raiva.

5. Como Deus pode ser três pessoas, porém um só Deus? Justifique sua resposta.

Deus existe eternamente como três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo, e cada pessoa é plenamente Deus, e não há um só Deus. Quando pensamos em Deus como eterno, onipotente, onipresente, etc, temos uma tendência a pensar só em Deus o Pai em conexão com esses atributos. Mas o ensino bíblico sobre a Trindade nos diz que todos os atributos de Deus são verdadeiras dos três, porque cada um é plenamente Deus. Portanto, Deus o Filho eo Espírito Santo são também eterna, onipresente, onipotente, infinitamente sábio, infinitamente santo, infinitamente amor, onisciente, e tudo mais.

6. Por que, como e quando Deus criou o universo?

Deus criou o universo inteiro a partir do nada, e o universo era originalmente muito bom, e Deus o criou para a Sua glória. . A Bíblia claramente nos obriga a acreditar que Deus criou o universo do nada. (Às vezes, eles usaram a frase latina ex nihilo, "do nada", então dizemos que a Bíblia ensina a criação ex nihilo).Isso significa que diante de Deus começou a criar o universo, nada existia exceto o próprio Deus. Essa é a implicação de Gênesis 1:1, que diz: ". Deus, no princípio criou os céus ea terra" A frase "os céus e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com