TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discurso

Por:   •  31/7/2018  •  Dissertação  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

Jovens, sua amizade com Jeová está cada vez mais forte?

Atualmente, muitos jovens Testemunhas de Jeová se orgulham de suas crenças, as pregam e defendem corajosamente desde de muito cedo. No entanto refletir qualidades apreciadas por Jeová exige uma boa rotina espiritual e principalmente amor a Jeová. E Jesus deu um belo exemplo nesse sentido.

Desde bem jovem, Jesus demonstrava amor a Deus e às Escrituras. Certa ocasião, quando tinha 12 anos, ele e seus pais, José e Maria, viajaram de Nazaré, a cidade onde moravam, até Jerusalém para celebrar a Páscoa.

Como os jovens podem imitar o exemplo de Jesus?

Ler Luc 2:41,42 (por participar em atividades espirituais)

Por demostrar interesse sincero em coisas espirituais e também por ter apreço pelas atividades espirituais. E como desenvolver essas qualidades? Por fazer da leitura da bíblia uma rotina que os acompanhará na adolescência e na idade adulta. À medida que você aumentar seu conhecimento sobre Jeová, você o verá ainda mais claramente como Pessoa real e aprofundará seu amor por ele. Sempre que você ler um trecho da Bíblia, use essa oportunidade para aprender mais sobre Jeová. Além disso, participar na pregação das boas novas do Reino de Deus com os pais é uma demonstração do seu amor por Jeová e pelas pessoas.

Como Jesus desde cedo demostrava ser um profundo conhecedor das escrituras sagradas? E como os jovens podem imitar seu exemplo?

 Ler Luc 2:46, 47 (por conhecer a Jeová e a Bíblia)

Conforme notamos Jesus com apenas 12 anos já estava sentado no meio de instrutores que eram peritos na lei mosaica, escutando-os e interrogando-os’. Demostrando assim que desde de Jovem tinha conhecimento e um bom entendimento das Escrituras, pois não se intimidou nem ficou quieto diante dos instrutores, mas em vez disso, ele lhes fez várias perguntas, não eram perguntas simples ou comuns. Jesus deixou todos admirados e perplexos com o seu conhecimento. O que o ajudou nesse sentido? Sem dúvida, sua mãe, Maria, e seu pai adotivo, José, desempenharam um papel importante. Eles eram servos de Deus que ministraram a instrução divina a Jesus desde sua infância. E vocês jovens como podem imitar Jesus nesse respeito?

Já aconteceu de você ter que defender a sua fé na escola, um parente descrente ou até mesmo na pregação de casa em casa? Isso exigiu muita coragem, mas principalmente uma boa preparação.

Muitos de vocês são ajudados a progredir espiritualmente pelo pai, pela mãe, ou por ambos. É provável que seus pais estejam ensinando você de modo similar por meio do estudo da Bíblia, das orações e da frequência às reuniões congregacionais, assembleias e congressos. De fato, falar com convicção e coragem das suas crenças será comum durante toda a sua vida e exigirá estarem preparados. Por isso nunca tenha medo de defender a sua fé ou de dar um testemunho sobre Jeová e seu propósito.

Que outra valiosa lição vocês podem aprender de Jesus?

Você acha sempre fácil obedecer seus pais? — Às vezes, pode ser difícil. Você sabia que Jesus era obediente a Jeová e aos pais dele? 

Ler Luc2: 51,52 (Respeitar os seus pais)

Conforme notamos o texto diz que logo depois de impressionar os instrutores no templo com seu conhecimento da Palavra de Deus, Jesus ao voltar para Jerusalém, continuava sujeito ou submisso aos seus pais humanos.

Mesmo sendo perfeito Jesus demostrou humildade se sujeitando a eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (88.9 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com