TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dons

Monografias: Dons. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/12/2014  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  3.853 Visualizações

1. Edificar a igreja, exorta, proporcionar que a igreja seja o lugar onde os dons espirituais tenha a sua ação. Exortar: a exortação é importante para a igreja pois sem exortação a igreja acaba dormindo, relaxando e perdendo a sua finalidade eu levo a exortação como um choque de realidade.

2. Sim. um serve para aperfeiçoar o outro.

3. . Energemata significa “Operar” (ICo 12.11) da a ideia de “Poder” ou “Dar energia”, diz respeito a maneira como o Espírito Santo trabalha para realizar as manifestações dos Charismatas (dons espirituais), ele opera dando poder, dando a energiasobrenatural que torna manifesto o dom

4. Didomi significa concedida, dado por Deus. Define a concessão momentânea do dom, ou seja, o Espírito Santo derrama a energemata e o dom é concedido para aquela manifestação, ou seja, emprestado num sentido bem simples para explicar. E após a manifestação, o dom é levantado, a energemata volta para o Senhor.

5. 1ª Dons de Revelação

Palavra de Sabedoria

Palavra de conhecimento. Espirituais

Discernimento de espíritos.

2ª Dons de Poder

Dom da Fé

Dons de Curar

Operações de Milagres. Este dom inclui a expulsão de demônios, e sinais e prodígios na natureza.

3ª Dons Vocais ou de Inspiração

Profecia

Variedade de Línguas

Interpretação de Línguas.

6. Com orações (falar com o Pai), meditações (Ouvir o Pai), Estudos Bíblicos (Aprender com o Pai), devemos sempre reservar uma tempo para Deus. Devemos reservar ao Senhor, na orientação do Espírito Santo, jornadas de consagração em jejum e oração, pois para determinadas demandas espirituais esta condição é essencial.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com