TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dons Espirituais

Ensaios: Dons Espirituais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/6/2013  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  977 Visualizações

Dons Espirituais

Essa é uma das características dos discípulos de Cristo. Para que possamos ser produtivos e cumprir a vontade de Deus, ele nos capacitou para isto, dando-nos os Dons Espirituais.

Os Dons Espirituais são para todos (1 Pe 4.10; 1 Co 12.7; Ef 4.16).

Cada um de nós que fazemos parte do Corpo de Cristo, a Igreja, possui pelo menos um dom espiritual.

Deus espera que cada salvo produza frutos para Ele e, certamente, nos capacitou para este fim.

Deus não nos pediria para fazer algo que não pudéssemos fazer.

Ele não faz acepção de pessoas (Rm 2.11), Ele não capacitou somente alguns e deixou outros sem dons. Portanto, os dons são para todos!

Devemos descobrir e conhecer melhor os dons espirituais, colocá-los em prática, aprender a desenvolvê-los (2 Tm 1.6;1 Tm 4.14) e então usá-los com amor, na unção do Espírito Santo, para edificação do Corpo de Cristo para a glória de Deus e crescimento do Seu reino.

O Que São Dons Espirituais?

São habilidades especiais concedidas pelo Espírito Santo a cada crente, segundo a graça de Deus, para serem usadas na edificação mútua visando o bem comum do corpo de Cristo.

Os dons são concedidos por Deus pelo Espírito Santo, segundo a Sua vontade (1 Co 12.11, 18). É o Espírito Santo quem decide qual é o nosso dom. Não são dados de acordo com o nível espiritual em que se encontra, o número de anos passados na igreja, pelo cargo que alguém ocupe ou por merecimento (Ef 4.7).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com