TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dons Espirituais

Artigos Científicos: Dons Espirituais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/7/2013  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  1.379 Visualizações

DONS ESPIRITUAIS

O Que São Dons Espirituais?

São habilidades especiais concedidas pelo Espírito Santo a cada crente, segundo a graça de Deus, para serem usadas na edificação mútua visando o bem comum do corpo de Cristo.

Os dons são concedidos por Deus pelo Espírito Santo, segundo a Sua vontade (1 Co 12.11, 18). É o Espírito Santo quem decide qual é o nosso dom. Não são dados de acordo com o nível espiritual em que se encontra, o número de anos passados na igreja, pelo cargo que alguém ocupe ou por merecimento (Ef 4.7).

Dons Ministeriais Serve para aperfeiçoamento dos santos e desmpenho do ministério.

Apóstolo (Edificação) – Tem facilidade em administrar várias igrejas ao mesmo tempo. Prega a Bíblia toda. Igreja geralmente cheia.

Profeta (Corrigir) – Nem sempre enche muito a igreja. É muito franco, fala a verdade nua e crua. A palavra é dura.

Mestre (Ensinar) – Prega vários versículos dentro da mesma mensagem. Tem facilidade de explicar a Bíblia. Função de esclarecer. Tem facilidade de ensinar.

Evangelista (Ganhar novos convertidos) – Prega a salvação. Tem como alvo ganhar almas. Está sempre pregando o evangelho.

Pastor (Apascentar, alimentar) – Carrega a ovelha no colo. Usa o cajado (hoje a Bíblia). Aquele que apascenta, cura as ovelhas. Está sempre à disposição.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com