TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DA PESSOA E DO CARÁTER

Por:   •  11/3/2018  •  Resenha  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

VIVÊNCIA CRISTÂ

ESTUDO DE PERSONALIDADE E CARÁTER

PERSONAGEM: SANSÃO, JUÍZES 13-16.

Nilda Cardoso, 1ºAno.

Sansão foi um jovem hebreu cuja mãe era estéril. Veio ao mundo sabendo que seria o libertador do povo de Deus. O Anjo do Senhor apareceu a sua mãe e anunciou o seu nascimento. Seu nome significa Pequeno Sol, foi o 13º juiz de Israel. Ele era o mais forte e inteligente da sua aldeia. Sansão era livre para realizar o que quisesse, porém, havia um voto para seguir rigorosamente: nunca contar o segredo que Deus tinha lhe dado.

Sansão venceu batalhas, matou leão, destruiu plantações, derrotou o exercito inimigo com uma queixada de jumento e julgou uma Nação, mais caiu diante da imoralidade e fornicação. Enquanto estava debaixo da direção de Deus realizou proezas.

Sansão tinha características que alguém que tem promessa de Deus jamais poderia ter. Considerava-se autossuficiente, ele achava que o fato de Deus o ter escolhido estaria imune as armadilhas do pecado; era desobediente, inconsequente, ele sentia prazer na adrenalina que o pecado lhe produzia, dissimulado, brincou com pecado, tendencioso para o mal, ele sentia satisfação no perigo, negligente, fracassou em sua missão, não foi capaz de vencer a si próprio, imaturo, não  visualizou o perigo, infiel para com os propósitos de Deus.

 Sansão saía para realizar uma missão e procurava descanso nas casas das prostitutas. O mal entrou em sua vida e o Senhor se retirou dele. A história de Sansão tem sido um exemplo para não descuidarmos da vida de comunhão com Deus.

 Sansão julgou Israel por 20 anos. Encerra seus dias utilizando pela última vez a força que recebe de Deus, destruindo os inimigos.

 Apesar dos desvios morais, seu nome está na lista dos heróis da fé (Hb 11.32)

Referências:

Autor: Jânio Santos de Oliveira

Via: www.estudosgospel.com.br 

Pastora Elza Carvalho

https://estudos.gospelmais.com.br/os-09-erros-de-sansao.html

Acesso dia 03/03/2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com