TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPLICAÇÕES DA AUSÊNCIA DA RELIGIÃO NAS ATIVIDADES ESCOLARES DOS JOVENS

Por:   •  10/3/2020  •  Ensaio  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2
  • UNIDADE 1 - ANÁLISE DA REALIDADE

Antes de entrarmos propriamente na descrição da realidade contextual que motiva o seu Projeto Ministerial, é necessária uma apresentação geral composta do nome ou título a ser dado ao projeto, bem como a descrição dele em um breve resumo. Os tópicos que constituem esta parte são:

1.1. Título

“IMPLICAÇÕES DA AUSÊNCIA DA RELIGIÃO NAS ATIVIDADES ESCOLARES DOS JOVENS"

1.2. Resumo

Descreva resumidamente o seu Projeto Ministerial, informando o objetivo a ser atingido, quem pretende alcançar, local em que será desenvolvido o trabalho, ou seja, algumas informações básicas sobre ele. O resumo ajudará a estruturar sua proposta de trabalho, sendo que também poderá ser usado como divulgação.

OBJETIVO A SER ATINGIDO: MELHORA NO RENDIMENTO ESCOLAR ATRAVÉS DO ENSINO RELIGIOSO

PRETENDE ALCANÇAR: JOVENS COM DIFICULDADES ESCOLARES

LOCAL: COLÉGIO ESTADUAL BERNARDO SCHIMIDT

1.3. Contexto

Aqui você deve fazer uma análise da realidade do local, região, comunidade, igreja onde pretende realizar o seu projeto. (ANÁLISE ATRAVÉS DE PESQUISA)

Esta análise é importante, porque levanta as necessidades do grupo específico que quer alcançar, seja da igreja e seus ministérios ou da comunidade. 

Assim, apresente os dados sobre a igreja ou ministério; informações sobre as características socioeconômicas da comunidade ou do público alvo; problemas sofridos pela comunidade ou grupo específico a ser contemplado em sua intervenção. (INFORMAÇÕES A SEREM COLHIDAS COM ALUNOS E O PROFESSOR)

Use fontes de pesquisas, como o IBGE, por exemplo, ou mesmo observações e entrevistas com pessoas. Você também pode fazer um levantamento de órgãos públicos atuantes no local ou de outros ministérios que ofereçam algo similar ou complementar. 

É, igualmente, interessante incluir neste diagnóstico um contato prévio com a comunidade e público alvo e não apenas resultados de pesquisa.

1.4. Objetivo

O objetivo do seu projeto é, basicamente, gerar mudanças ou transformações a partir de problemas que necessitem de atenção. Informe que tipo de transformação pretende realizar a partir da realidade com a qual deseja trabalhar. (MELHORA NO COMPORTAMENTO E NO  RENDIMENTO ESCOLAR)

1.5. Justificativa

A justificativa para a implantação do seu projeto surge das necessidades de assistência a que se propõe e das possíveis melhorias das condições encontradas. Importa ainda salientar a relevância do seu projeto para o público alvo que será beneficiado e se já existe algum trabalho semelhante nesta comunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (77.1 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com