TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ISO 9000

Tese: ISO 9000. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2013  •  Tese  •  740 Palavras (3 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 3

Caros alunos:

Em grupos de até cinco integrantes, vocês deverão responder às questões abaixo formuladas com base em pesquisa bibliográfica, realizada através de publicações impressas e digitais.

As questões trazidas na atividade complementam o conteúdo da disciplina, portanto, é de grande importância o envolvimento de todos na busca das informações solicitadas, pois poderão fazer parte das avaliações ainda previstas para o período.

Assim como o Exercício Operatório 3, as questões aqui formuladas serão levantadas em sala de aula a partir de novembro de 2012. Os alunos que as responderem satisfatoriamente poderão gerar acréscimo de notas para a AV2.

O resultado da pesquisa deverá ser entregue junto com a Tarefa Estruturada 2.

Questões

A. Qual o conceito atribuído à conformidade?

É a condição de alguém ou grupo de pessoas, de alguma coisa ou um ser, ou de um conjunto deles, estar conforme (do lat., com- "junto" + formare "formar", "dar forma" = com a mesma forma) o pretendido ou previamente estabelecido por si, por outrem ou entre diferentes pessoas ou grupos de pessoas.,ou seja,é a condição de esta de acordo com o estabelecido.

A conformidade pode ser, por exemplo, o atendimento às especificações prometidas a terceiros. Os consumidores esperam que os produtos comprados tenham sua qualidade em conformidade com as especificações declaradas.

O Inmetro é o responsável pela gestão dos Programas de Avaliação da Conformidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade - SBAC.

B. O que vem a ser avaliação de conformidade?

Processo sistematizado, acompanhado e avaliado, de forma a propiciar adequado grau de confiança de que um produto, processo ou serviço, ou ainda um profissional, atende a requisitos pré-estabelecidos em normas e regulamentos técnicos com o menor custo para a sociedade.

C. O que pode ser exposto sobre a ISO 9000?

é um conjunto de normas e técnicas que fazem parte de um modelo de gestão de qualidade para que as diversas entidades possam certificar os seus produtos através de organismos próprios. Tem como objectivo a qualidade sempre melhorada dos produtos fornecidos ao cliente.

A ênfase dada é a qualidade do produto, de acordo com as necessidades e exigências do cliente intermédio e final, não sendo apenas uma questão da qualidade do produto final, mas também de assegurar que toda a linha de produção se encontra a funcionar devidamente, desde os processos do negócio até à avaliação de toda a linha de produção para melhoramento e correcção do produto, se necessário. Ou seja, não é tido em conta apenas o produto final, mas qualquer elemento que possa de alguma forma contribuir para a qualidade do produto e satisfação do cliente.

D. O que é a ANS? Qual o seu principal objetivo?

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é a agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil. Tem como principal objetivo Promover a defesa do interesse público na assistência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com