TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livrando-se dos maus hábitos

Por:   •  13/8/2018  •  Resenha  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

Propósito Capítulo 01

Hábitos são coisas que aprendemos a fazer por meio de repetição e que, por fim, fazemos inconscientemente ou quase sem esforço. Por isso somos aquilo que fazemos repetidamente, isso nos define como somos e pensamos, como os outros nos enxergam como pessoa. Uma das formas para desenvolver bons hábitos e quebrar os maus é focar no que queremos fazer e não no que queremos deixar de fazer.

Nossos maus hábitos são os nossos inimigos pois nos impedem de sermos a pessoa que queremos ser. Quando um inimigo quer nos destruir precisamos ser implacável, ou seja, não podemos ser brandos e das desculpas quando queremos mudanças. Deus ensinou os israelitas a destruírem completamente as nações inimigas, não se aliançar e nem demostrar misericórdia com eles.

A repetição é a chave para a formação de hábitos, sejam bons ou maus. Quando queremos mudar devemos focar no nosso objetivo para não falhar, por isso precisamos pedir ao Espírito Santo que nos ensine e nos lembre do nosso objetivo, porque Ele é quem nos traz a memória tudo o que precisamos nos momentos de dificuldade.

Outros inimigos da nossa transformação é a passividade, a procrastinação (deixar para depois) e o medo da mudança, o contrário da disciplina. A passividade nos impede de desenvolver bons hábitos e é uma enorme porta aberta para o diabo. Se não formos pessoas ativas, que buscam não fazer o que é certo, será muito fácil para o diabo nos controlar e fazer o que é errado. A palavra de Deus nos ensina a sermos pessoas ativas, não temos que esperar “sentir vontade” para fazer alguma coisa. Temos que viver pela decisão, e não pela emoção

O livro nos ensina que podemos fazer o que quisermos, e podemos evitar os maus hábitos, viver guiados pelo Espírito de Deus. A vontade do inimigo é que tenhamos maus hábitos, mas a vontade de Deus é que possamos seguir o Espírito Santo e que possamos permitir que Ele nos guie para a boa vida, que Jesus morreu para desfrutarmos. Uma boa vida é uma vida com bons hábitos. Não podemos nos concentrar em quebrar todos os maus hábitos de uma vez, mas sim usar a nossa força para desenvolver bons hábitos. Temos mais força do que imaginamos. Deus nos deu o livre arbítrio, e isso significa que podemos decidir fazer o que é certo e nada pode nos impedir quando decidimos. Quando decidimos fazer as coisas da maneira de Deus, Ele sempre une Suas forças com as nossas para nos dar garantia da vitória.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com