TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Misericórdia. Um atributo divino

Por:   •  23/3/2019  •  Relatório de pesquisa  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 2

Marcello Marcius Brandi Cabrerizo – 1B

27.09.2016

Doutrina de Deus

Atributo de Deus

Misericórdia

Atualmente tenho observado a natureza humana, em especial sua degradação e deliberado distanciamento de Deus e tenho exclamado: Como Deus é misericordioso!

Ao ler a Bíblia encontramos diversas características de Sua misericórdia:

A misericórdia de Deus é para todos (Sl 145:9); mantém Sua misericórdia (Êx 20:6; Êx 34:7; Dt 5:10; Dt 7:9; a Sua misericórdia é eterna (I Cr16:34; Sl 23:6; Sl 100:5; Sl 103:17).

Segundo o dicionário Priberam da Língua Portuguesa, a definição para a palavra misericórdia é compaixão solícita pela desgraça alheia; comiseração, piedade; perdão e aprendi em sala de aula que a misericórdia de Deus é expressar amor ao miserável. Tais informações me chamam a atenção, pois todos somos miseráveis, insignificantes, ínfimos diante da grandiosidade de Deus. Portanto ao contemplarmos a Sua misericórdia percebemos não somente a grandeza, o amor, a longanimidade de Deus, mas percebemos a nossa completa incapacidade, pequenez, dependência que precisamos ter para que tenhamos vida.

Vemos também que a misericórdia de Deus tem um propósito. A Enciclopédia Adventista do Sétimo Dia, na página 354 afirma que “em infinito amor e misericórdia, Deus fez com que Cristo, que não conheceu pecado, Se tornasse pecado por nós, para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus.” Vemos, portanto, que Deus manifesta esse atributo para nos salvar. “não pelas obras da justiças que tenhamos feito, mas segundo Sua misericórdia, ele nos salvou” (Tito 3:5)

Outro aspecto que me chama atenção é que, ao manifestar Sua misericórdia a nós, Deus revela Seu caráter a todo o Universo. Ellen White, no livro Patriarcas e Profetas na página 23 afirma que: “Os habitantes do céu e dos outros mundos, estando despreparados para compreender a natureza e as conseqüências do pecado, não poderiam então, ter visto a justiça de Deus ao destruir Satanás. ... Para o bem de todo o Universo pelas eras sem fim, ele deve mais plenamente desenvolver seus princípios, que suas acusações contra o governo de Deus pudessem ser vistas sob sua verdadeira luz por todos os seres criados, e a justiça e a misericórdia de Deus, bem como a imutabilidade de Sua lei, pudessem para sempre ser postas fora de toda questão”. Entendo, portanto, que Deus manifestou Sua misericórdia a todo o universo! Não há palavras que possam externar o que isso representa para mim e para toda a caída criação. Deus seja louvado!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (71.3 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com