TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NADA PODE NOS SEPARAR DO AMOR DE CRISTO

Por:   •  10/8/2022  •  Artigo  •  1.043 Palavras (5 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 5

Tema: NADA PODE NOS SEPARAR DO AMOR DE CRISTO.

Texto Bíblico: Atos 20 e 21

Aplicação Pessoal: Nem a tribulação, nem a angústia pode nos separar de Deus.

Objeto: Foto da família

Objetivo: Despertar no coração do Junior a convicção de que nada pode o separar do amor do Senhor.

M1

CONECTADOS:

UNS COM OS OUTROS

Pouco antes do louvor começar, peça para que cada junior vá ao encontro de uma pessoa que não conhece e converse por 3 minutinhos. Pergunte o nome, onde estuda, que ano está etc...

NO LOUVOR

Cantem canções que falem sobre o amor imutável e eterno de Deus por nós.

NA ADORAÇÃO

Realizar a liturgia habitual do culto.

NA PALAVRA

        Como vocês já estão cansados de ouvir, a vida de meu colega Paulo era pura adrenalina. Entre várias prisões injustas, espancamento, perseguições, privações, mais uma vez armaram um complô contra ele enquanto estava a caminho da Síria, rumo ao seu destino final e propósito de vida, Jerusalém. Porém, Deus foi mais uma vez fiel e ele conseguiu despistar os judeus que queriam matá-lo, decidiu ir por terra, e, no caminho ainda parou várias vezes para pregar e até ressuscitar um homem pelo poder de Jesus, ele ressuscitou. Cara, sério, esse Paulo era muito louco, louco por Jesus! O objetivo principal dele era "fazer com que conhecessem a extraordinária graça de Deus, TODOS os quais ele encontrasse pela frente" Atos 21:24
Paulo já sabia que em Jerusalém lhe esperava dor e sofrimento, e, muito provavelmente a morte! Então, antes de partir para lá, estando na cidade de Mileto, ele deu instruções finais a seu rebanho, despediu-se de forma muito emocionada daqueles que o amavam e seguiu viagem...com um coração angustiado e provavelmente com medo. Mas ele não deixou que isso o separasse do amor de Deus e deixasse de cumprir seu propósito nesta terra.
Pessoas muito influentes, profetas, discípulos, podia vir qualquer um falar para Paulo que essa ideia de ir para Jerusalém era loucura. Ele não estava nem ligando, e ainda dava bronca em quem tentava o convencer a desistir de sua missão! Ele não permitiu com que as pessoas ao seu redor o influenciassem a ponto de desviar-se de seu propósito. Ao mesmo tempo em que o amor de Deus por ele era inabalável, ele queria responder a esse amor da mesma maneira, a altura, e para isso, ele também não permitiu que nada interferisse nos propósitos do Senhor para sua vida e não deixou que nada o separasse do amor de Deus.

COM DEUS

        Dirija a ministração enfatizando o amor inabalável de Deus por nós e chamando para uma ministração individual, a frente, aqueles que sentem dificuldade em sentir esse amor de Deus.

M2

INTRODUÇÃO:

        Quem de nós não precisa ser amado? De fato, nos sentimos muito bem quando somos amados pela família e pelos amigos. Mas infelizmente os relacionamentos humanos em geral são muito frágeis e incertos. As pessoas que amamos podem nos magoar, abandonar ou até mesmo nos rejeitar. Mas existe alguém cujo amor nunca falha, e esse alguém é DEUS.

        Paulo descreveu esse amor inabalável de Deus por nós de uma maneira muito linda em Romanos 8:38 e 39:

“Porque estou certo de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais,

nem o presente, nem o futuro,
Nem a altura, nem a profundidade. Em todo o universo não existe nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio do nosso Senhor Jesus, o nosso Senhor.”

O mais lindo em minha opinião é que Paulo não fala apenas por ele, ele usa o pronome “nós”, ele incluiu todos nós neste imenso amor. Diferentemente do amor humano, que pode mudar ou diminuir, o amor de Deus por aqueles que continuam a confiar nele não muda; é eterno. Saber disso certamente nos motiva a nos achegar mais a Ele e nos esforçar o máximo para provar nosso amor por ele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (84.4 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com