TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Avivamento Na Vida Pessoal

Por:   •  26/3/2024  •  Artigo  •  779 Palavras (4 Páginas)  •  37 Visualizações

Página 1 de 4

LIÇÃO 10: O AVIVAMENTO NA VIDA PESSOAL

Fugindo de Absalão

O significado do Salmos 63 trata da dependência do salmista por Deus. O rei Davi escreveu este salmo de lamento individual quando estava no deserto de Judá, longe da arca e do local de adoração formal (2 Samuel 15:25). Isso poderia ter sido quando ele estava fugindo de Absalão (2 Samuel 15:13-30).

Deus deseja que todo cristão seja espiritualmente avivado não somente dentro do templo, mas na vida diária. Isso quer dizer aonde ele estiver deve refletir uma vida que manifeste a presença de Deus. Seja na família, no trabalho, no curso, na faculdade, no colégio, na vizinhança, aonde ele for.  A maior prova de um avivamento é quando observamos o desejo de evangelizar, pregar a Palavra de Deus.

Diante das lutas observamos o salmista Davi buscando a presença de Deus. Ele tinha pra tamanha busca a certeza de que Jeová era seu Deus.

Adiante o salmista anela ver a glória do Senhor mais vezes como tantas outras vezes vira essa glória pairar sobre o santuário do Senhor, na presença da arca da aliança. Um avivamento espiritual na vida do cristão faz brotar esse desejo de ver a glória do Senhor em meio a tantas adversidades e intempéries da vida.

Ainda mais o salmista anela sempre buscar o Senhor e pensar na sua palavra, pois ele sabe que o Senhor é o seu auxilio, sua fortaleza e sua segurança. Em meio a perseguição implacável de seu adversário que tenta furiosamente mata-lo ele sabe que Deus irá livrá-lo.

O avivamento na vida do cristão

Tirando lições de vida do salmista aprendemos que para termos uma vida avivada devemos ver alguns aspectos importantes à luz das escrituras sagradas que são uma busca continua por Deus em oração e conhecê-lo cada dia mais através da leitura da sua palavra. Sem sombra de dúvida conversar com Deus deve ser uma prática diária do cristão. Como anelamos sempre está bem alimentados devemos ter a mesma fome de orar a Deus, falar com Ele.

Ademais temos exemplos na bíblia de homens e mulheres que mantiveram uma vida de constante oração, não só porque enfrentavam problemas e queriam a solução, mas porque sabiam que esse relacionamento fortalece a vida de quem anda e deseja sempre está em intimidade com Deus.

No mais sabemos que quem deseja uma vida espiritualmente avivada deve manter uma rotina de leitura, meditação na palavra de Deus. É ela que nos orienta o caminho do céu, nos moldar a vontade de Deus, e se observamos os seus preceitos seremos vitoriosos diante das tentações e maus dias que sobrevém. O exemplo de Cristo no deserto da Judeia quando tentado pelo diabo nos mostra que o conhecimento de Deus por intermédio da sua palavra nos capacita a termos vitórias nos dias maus.

O avivamento na vida do cristão traz resultados surpreendente em toda área da vida, não por merecimento, mas porque quem está avivado reflete essa experiência porque Deus está na vida dele. Antes de querermos o avivamento pra igreja, devemos deseja-lo pra nós em particular. Existe uma qualidade imprescindível pra vida cristã que desejamos enfatizar que é a integridade. Integridade fala de pureza e verdade. Não mais que relevante, mas é essencialmente necessário nesses dias que o cristão seja integro em toda maneira de viver. Um certo pregador disse: “Mantenha sua integridade e Deus mostrará sua reputação”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (56.1 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com