TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CÉREBRO E SUAS POTENCIALIDADES

Por:   •  6/3/2019  •  Resenha  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

O CÉREBRO E SUAS POTENCIALIDADES de Anete Guimarães

Todas as descobertas até então, foram indiretas, deixando a neurociência devedora aos nazistas e aos blocos comunistas, por fazerem muitas experiencias com os dissidentes políticos sem critérios éticos, das experiencias produziram manuais neurocirúrgicos até hoje pesquisados, mas por esses manuais apresentarem procedimentos quem o ocidente eticamente não poderia reproduzir, na década de 90, o governo dos estados unidos da américa do norte, definiu critérios para os recursos para pesquisas fosse direcionados ao cérebro, onde iniciou o surgimento dos primeiros aparelhos para estudo do cérebro, até o scanner cerebral (união de diversos meios de análise permitindo averiguar o cérebro em funcionamento).

Na época gerou um pensamento mecanicista, onde nós somos o subproduto do nosso cérebro, sem relação com a alma. Com a descoberta dos neurotransmissores, confirmando que as informações são pulsos elétricos no cérebro, porem as emoções e sentimentos são substancias químicas das sinapses nervosos. Hoje identificadas 72, sendo que apenas 11 sabemos para que serve, com comprovação de apenas 7 e tratamento para 3. Já se concluiu a possibilidade de controlar as reações do ser, através da mudança nas concentrações dessas 3 substancias.

Leitura é melhor meio de aprendizagem, pois quando se busca a memorização pela leitura, a capacidade aumenta 68%.

A afirmação que após os 40 anos a memória começa se reduzir, não acontece, o suposto esquecimento está relacionado falta de interesse no determinado situação ou informação, que por Pré-ocupações ocupando o cérebro, descarregando-o mais rapidamente, atrapalhando na concentração das ocupações cerebrais do momento. O rendimento cerebral é 48% maior eliminando as pré-ocupações da mente.

Pela deficiência de memorização, a neuropedagogia, define as aulas a ter 50min de duração, pois o cérebro guarda apenas 30% das informações obtidas. Quando a aula vai p 60min isso cai para 20% e se a aula tiver 2 horas apenas 5% é memorizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (30.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com