TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTUDO DOS EVANGELHOS E ATOS

Por:   •  22/9/2022  •  Relatório de pesquisa  •  761 Palavras (4 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADE 03 - DAS AULAS 05 e 06 - Valor 10.0

Prezado Aluno/a!!!  Você deverá responder as questões abaixo e enviá-las através do Portfólio 3 – Sua resposta deverá ter no mínimo 15 e no máximo 20 linhas. Se você fizer uma pesquisa em livros, apostila ou na internet, deverá colocar o endereço da sua fonte de consulta. (Ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual).

ATIVIDADE DA AULA 05

COLOQUE  REFERÊNCIA COMPLETA DE LIVROS E SITES PESQUISADOS

No conteúdo da aula 05 são destacados alguns costumes, preceitos, práticas cotidianas e também é feita uma abordagem sobre as casas e a cidade.

Qual lhe chamou mais a atenção? Tem algum significado para nós hoje? Qual? Escreva um texto de 15 a 20 linhas sobre o tema escolhido.

R: Todos os tópicos trazem em si pontos que me chamaram atenção, porém o que eu mais me identifico, e mais me chamou a atenção foi o tópico da música. A música existe desde os tempos mais antigos ela era utilizada no velho testamento para comemorar: vitórias, festas, casamentos, enterros, e às vezes era acompanhada de dança. Vários tipos de instrumentos eram usados na época, e tinha também a parte do canto, que poderia ser em formato de coral, como em formato de solo, a música tinha seu papel nos cultos e na vida religiosa do povo de Deus, tanto do antigo testamento, quanto do novo testamento. Podemos tomar como exemplo o livro de Salmos, recheado de músicas que o rei Davi escreveu durante a sua jornada e trajetória. Porém no novo testamento a música havia tomado o papel principal na parte da adoração. Hoje não me vejo sem a presença da música na minha vida, a música tem o seu papel fundamental em levar a igreja a adorar a Deus. A música é capaz de preencher espaços que às vezes achamos que não podem ser preenchidos. Hoje existem vários estilos musicais, vários instrumentos, um leque enorme de cantores e grupos que adoram ao Senhor de seu jeito e estilo, sendo assim temos o privilégio de escolher o que ouvir e o que cantar. De acordo com a Escritura, Deus nos criou e nos chamou para cantar por três razões principais: para nos ajudar a louvar, para nos ajudar a orar e para nos ajudar a proclamar. 

        

ATIVIDADE DA AULA 06

COLOQUE AS REFERÊNCIA COMPLETA DE LIVROS E SITES PESQUISADOS

Os evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas são chamados de Evangelhos Sinóticos, que significa “visão de conjunto”, ou seja, quando colocados lado a lado podemos perceber narrativas que se assemelham.  O evangelho de João não faz parte deste conjunto, pois poucas são as passagens semelhantes aos três primeiros.  Mas algumas passagens aparecem também em João.

Vamos fazer um exercício de leitura comparativa ou horizontal.  Procure uma passagem que esteja presente nos 4 evangelhos, destaque abaixo onde elas se encontram e escreva utilizando de 15 a 20 linhas as semelhanças e diferenças existentes entre os quatro relatos.

R: O milagre da multiplicação dos pães e dos peixes é o único milagre que está registrado nos 4 evangelhos. Em Mateus 14:13-21, Marcos 6:30-44, Lucas 9:10-17 e João 6:1-15. Certa vez, Jesus foi para o deserto para passar algum tempo sozinho. Mas as multidões descobriram onde ele estava e foram ao seu encontro. Quando viu as pessoas, Jesus não as mandou embora; ele curou seus doentes e lhes ensinou várias coisas (Marcos 6:33-34). Quando Jesus terminou de fazer tudo, já era tarde e o povo estava com fome e não tinha nada para comer. Os discípulos queriam mandar toda a gente embora mas Jesus lhes mandou alimentar a multidão. Mas tudo que os discípulos tinham eram cinco pães e dois peixes, que um menino tinha trazido! Jesus pegou na comida, agradeceu a Deus e entregou pedaços aos discípulos, que distribuíram a comida à multidão (Mateus 14:17-19). Para a surpresa de todos, a comida chegou e sobrou! Terminada a refeição, os discípulos ainda recolheram 12 cestos de sobras. Eles tinham alimentado cinco mil homens, sem contar as mulheres e as crianças (Mateus 14:20-21). Esses milagres tornaram Jesus ainda mais conhecido e muitas pessoas o seguiam por causa da comida (João 6:26). Jesus também usou a multiplicação dos pães e peixes para dar uma lição importante sobre a salvação. Pouco tempo depois de multiplicar a comida, Jesus explicou que ele é o pão da vida, que dá vida ao mundo e mata toda a fome (João 6:33-35). Somente quem se alimenta de Jesus, pela fé, será salvo. E o alimento que Jesus nos oferece nunca acaba.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (94.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com