TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O LIVRO DE ATOS COMENTADO

Por:   •  15/10/2019  •  Projeto de pesquisa  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

   

Comentário do Livro de
Atos

O livro de Atos foi escrito com uma causa muito nobre, testemunhar o início da Igreja de Cristo. Lucas, o médico amado citado por Paulo, não era o judeu, muito menos um prosélito, mas um homem que teve um encontro com o mestre dos mestres, Jesus, isso marcou lhe para sempre. Desde então decidiu testificar em letras, a história desse povo que estava sendo tão estigmatizado em sua época, a igreja.
Todos os fundamentos religiosos da época tinham uma história contada em livros, menos a Igreja. Logo, surge a ideia na mente do doutor, narrar sobre a mesma. Uma ideia brilhante mais de custo dispendioso, seriam muitas viagens emuitos escritos. Escrever livros hoje talvez não seja tão custoso quanto era no primeiro século. Surge então na história um homem chamado Teófilo, um administrador na corte romana, possivelmente um conhecido de Lucas, ou quem sabe um homem que obteve os cuidados do doutor em dias de enfermidades. Um homem que se interessou pela história de Cristo, por isso o evangelho de Lucas lhe foi informado minuciosamente.
Atos é a continuidade do ministério de Cristo, através dos discípulos. Enquanto os  evangelhos é a manifestação de Cristo aos homens, Atos é a manifestação de Cristo agindo dentro dos homens. Os primeiros irmãos não foram chamados como substitutos de Jesus, porém como representantes. Substitutos ofuscam o brilho da glória, representantes propagam-na, foi isso que aconteceu na história. Todo homem que retém para sí a glória do Senhor, acaba frustrado, mas aquele que compartilha com pessoas a mesma, se torna uma grande benção ao Reino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com