TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre alugns pontos do livro de atos

Por:   •  6/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  911 Palavras (4 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 4

livros de atos

1= Em qualquer nação, aquele que teme o Senhor, e faz o que é justo Lhe é aceitável (Atos 10:34-35). Que significado tem essa frase?

Significa dizer que Deus não faz acepção de pessoas.

2= Que fato demonstrou definitivamente, ao apóstolo Pedro, o deseja do Senhor em conduzir o centurião cornélio, seus famíliares, e amigos à salvação

A ação divina de derramar sobre eles o poder do Espírito Santo ainda durante a pregação em que Pedro ainda lhes estava falando acerca da salvação em Cristo.

3= A quem se deve as primeiras conversões gentílicas que culminarão com a fundação 1ª igreja em Antioquia da Síria?

A evangelistas anônimos de Cirene e de Chipre que procediam de Jerusalém em razão da perseguição aos cristãos, movida pelos opositores judeus após a morte de Estevão

4= Quem foi enviado pela liderança cristã para confirmar a nova igreja fundada em Antioquia da síria, e quem muito o auxiliou na consolidação dessa igreja?

Barnabé, o qual foi auxiliado por Saulo de Tarso

5= Complete:”A generosidade que movia a Igreja primitiva, e ainda move hoje a Igreja de hoje, é uma das características notáveis da presença do Espírito Santo na Igreja, e a presença do Espírito Santo na Igreja autentica-a como legitina Igreja de Cristo”.

6= O que motivou a oposição que o rei Herodes aos cristãos (Atos 12)?

O rei Herodes (o titulo lhe foi dado pelo imperador romano Calígula) preocupava-se com a preservação da paz romana, e não via com bons olhos do desenvolvimento de movimentos de minorias que eventualmente poderiam rompê-la. Provavelmente esta autoridade estava bem informada acerca do crescimento da fé cristã, e da oposição sistemática da maioria judaica não convertida. Coerente com a sua política, e sabedor de que não era apreciado pelos judeus devido sua educação romana, e ter ancestrais edomitas, investe na política de maior aproximação aos judeus usando como estratégia a observação criteriosa da Lei, e naquela ocasião dirigindo forte oposição ao cristãos. Assim, mata Tiago, irmão de João, e vendo que isso foi agradável aos judeus aprisiona Pedro

7= Qual o significado da imposição de mãos dos membros da Igreja de Antioquia da Síria sobre os missionários Barnabé, Paulo, e João Marcos, como descrito em At 13.3

Aquela imposição de mãos foi um ato identificador pelo qual a igreja, simbolicamente, partiu junto com os que iniciaram a missão em seu nome. Foi também um símbolo da oração da igreja implorando bênçãos sobre os missionários.

8= Qual a característica mais marcante dos discursos contidos no livro de Atos, e dirigidos a um auditório judeus

Uma característica marcante dos discursos de Atos dirigido a um auditório judeu é que era preciso primeiro que se estabelecesse que Jesus era o Messias, e a chave disto estava na ressurreição, pelo que essa é a ênfase não apenas deste sermão, mas de toda a pregação de Atos. Só mediante a aceitação por parte dos judeus da messianidade de Jesus é que eles entenderiam o fato, e o modo, da morte do Messias.

9= Qual o maior obstáculo para que os judeus que ouviram os discursos de Atos cressem que Jesus era o Messias

Para a maioria dos judeus que ouviram a pregação apostólica ao tempo do livro de Atos , a crucificação de Jesus continuava a ser um obstáculo insuperável na sua aceitação como o Messias.

10=Qual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com