TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Poder do Caráter na Liderança

Por:   •  25/11/2020  •  Resenha  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Hoje, em nossa sociedade temos muitos líderes em evidências em todos os setores. porém encontramos inúmeros casos de grandes líderes caírem e serem expostos devido a falhas em seu caráter. A sociedade precisa que líderes se levantem, líderes com caráter com a capacidade de não só ocupar uma posição, mas sim de cumprirem o seu propósito inspirando pessoas e contrinbuindo para que vidas sejam melhores. Líderes que tenham princípios e valores éticos irrevogáveis apesas das tendências e seduções de uma liderança.

Todos nós passamos por um desenvolvimento de caráter seja do lado positivo ou negativo, mas para nós desenvolvermos um caráter integro é preciso trabalhar o nosso sistema de crenças que basicamente é mudar as idéias sobre nós e sobre o mundo. Crenças que muitas vezes foram implantadas de forma errada devido às influências que recebemos durante a toda a vida e são elas que irão definir se iremos ou não ter um caráter honrável e a capacidade de cumprir com nosso propósito de líderança inerente.

Um líder é determinado por suas crenças e convicções, ambos são expressos pelos valores que pussuí. Os valores podem ser úteis e prejudiciais para quem os possuí. Os mesmos provocam um grande impacto em pessoas. Seus valores comunicam o que você defende e são demonstrados pelas suas ações. Um verdadeiro líder adere seus valores e os usa para tomar decisões e promover uma ação.

Durante os mais de 30 anos treinando líderes em mais de 70 nações, o Dr. Myles Munroe observou e pontuou que há um desenvolvimento problemático no mundo, onde muitos líderes começam com tudo mas depois falham ou se autodestroem por causa de efeitos no compasso moral. Consequentemente, eles perdem muito do que trabalharam para ter. Desse modo, todo seu potencial de liderança é anulado, tornando-os incapazes de contribuírem futuramente para sua geração. Dia a dia nos vemos frente a questões cruciais que requerem, para sua solução, uma liderança influente e de caráter forte. Algumas vezes, a falha de um líder pode estar relacionada com o fato de seu conhecimento e habilidades não serem adequados à demanda ao qual ele está adiante, fazendo-se necessário voltar um passo atrás e reavaliar seu verdadeiro lugar enquanto líder. O bom caráter é como o sistema de segurança pessoal para sua vida (MUNROE, 2015).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (31.3 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com