TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que Os Escritores Mormons Falam Sobre O Mormonismo

Projeto de pesquisa: O Que Os Escritores Mormons Falam Sobre O Mormonismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/1/2015  •  Projeto de pesquisa  •  4.674 Palavras (19 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 19

Escritores Mórmons

"O próprio Deus já foi como nós somos agora e é um homem exaltado, e senta-se no trono lá nos céus!" (Joseph Smith, Ensinos do Profeta José Smith; publicado por Deseret Book Co., Salt Lake City, 1969, p. 345).

"Lembrai-vos de que Deus, nosso Pai Celestial, já uma vez talvez tivesse sido uma criança, e mortal como nós somos e se elevou um passo na escala do progresso, na escola do adiantamento" (Orson Hyde, Journal of Discourses, vol. 1, p. 123; publicado por F. D. e S. W. Richards, Liverpool, 1854; edição reimpressa, Salt Lake City, Utah, 1966).

"O Senhor criou a ti e a mim para o propósito de nos tornarmos Deuses como ele próprio" (Brigham Young, Journal of Discourses, vol. 3, p. 93).

"Como é o homem, Deus uma vez já foi; como Deus é, o homem poder ser" (Lorenzo Snow, ex-presidente da Igreja Mórmon, Millenial Star, vol. 54; também Milton R. Hunter, The Gospel Through the Ages, pp. 105, 106).

Comentário

De acordo com a Bíblia, Deus jamais progrediu até ser Deus; Ele sempre foi Deus. Está claro que o homem não existiu antes de Deus. Claro também está que, visto como Deus declara que jamais haverá nenhum outro Deus, os homens nunca se tornarão deuses.

Para informações adicionais veja neste livro o capítulo 8: A Verdade acerca do "Deus-Adão", e capítulo 9: Contradições concernentes à Pessoa de Deus.

3. A Bíblia ensina que Jesus Cristo sempre foi Deus. O mormonismo ensina que houve um tempo em que Jesus não foi Deus. Em quem você crê?

A Bíblia

"E tu, Belém Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade" (Miquéias 5:2).

"No princípio era o Verbo de [Jesus], e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus" (João 1:1).

"Antes que Abraão existisse, eu sou" (João 8:58).

Escritores Mórmons

"Cristo, o Verbo, o Unigênito, já tinha, é claro, atingido o status da Divindade ainda quando vivia na preexistência" (livrete, What the Mormons Think of Christ -- O Que Os Mórmons Pensam de Cristo -- ; publicado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, p. 36).

"Jesus tornou-se um Deus e chegou ao seu grande estado de compreensão mediante esforço consistente e obediência contínua a todas as verdades do evangelho e às leis universais" (Milton R. Hunter, The Gospel Through the Ages; Deseret Book Co., Salt Lake City, 1945, p. 51).

Comentário

Deus foi Deus desde o princípio como também Jesus Cristo o foi desde o princípio, desde todo o tempo. Jesus Cristo sempre foi Deus e é Deus. Jesus disse a Filipe, em João 14:9: "Quem me vê a mim, vê o Pai."

Para mais informações veja neste livro o capítulo 7: "A Falha Fatal", sob o subtítulo, O Cristo.

4. Deuteronômio 18:20-22 diz que o teste de Deus para o profeta inclui uma exatidão de 100% no cumprimento de suas profecias, ou então o profeta é falso. Muitas das profecias de José Smith jamais foram cumpridas. De acordo com o teste bíblico, foi José Smith um profeta verdadeiro ou um profeta falso?

A Bíblia

"Porém o profeta que presumir de falar alguma palavra em meu nome, que eu lhe não mandei falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta será morto. Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou? Sabe que quando esse profeta falar, em nome do Senhor, e a palavra dele não se cumprir nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o Senhor não disse; com soberba a falou o tal profeta: não tenhas temor dele" (Deuteronômio 18:20-22).

Escritores Mórmons

Profecia proferida por José Smith em setembro de 1832: A Nova Jerusalém e seu Templo devem ser construídas no estado de Missouri nesta geração (José Smith, Doutrina e Convênios 84:1-5).

"Os Santos dos Últimos Dias esperam ver o cumprimento dessa profecia durante a geração que existia em 1832 assim como esperam que o sol nasça e se ponha amanhã. Por quê? Porque Deus não pode mentir. Ele cumprirá todas as suas promessas" (Apóstolo Orson Pratt, Journal of Discourses, vol. 9; publicado por F. D. e S. W. Richards, Liverpool, 1854; edição, reimpressa Salt Lake City, 1966, p.71).

Esta profecia não se cumpriu, portanto é falsa. Profecia dada por José Smith entre 1831 e 1844:

A Casa Nauvoo a ser construída deve pertencer à familia Smith para sempre (José Smith, Doutrina e Convênios 124:56-60). Smith foi morto em 1844 e os mórmons foram expulsos de Nauvoo. A casa já não pertence à família Smith. A profecia era falsa.

Profecia de José Smith: "A vinda do Senhor que estava perto...até mesmo em 56 anos tudo deve terminar" (José Smith, História da Igreja, vol. 2, p. 182; publicado por Deseret News Publishers, Salt Lake City, 1902-1912). Esta profecia era falsa.

Comentário

José Smith não passa no teste de Deus para o profeta verdadeiro. Ele não foi profeta de Deus.

Para mais informações veja neste livro o capítulo 3: "José Smith -- Profeta de Deus?"

5. A Bíblia diz que Cristo foi gerado pelo Espírito Santo. O profeta mórmon, Brigham Young, disse que Cristo não foi gerado do Espírito Santo. Em quem você acredita?

A Bíblia

"Porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo" (Mateus 1:20).

"Descerá sobre ti o Espírito Santo...por isso também o ente santo que há de nascer, será chamado Filho de Deus" (Lucas 1:35).

Escritores Mórmons

"O menino Jesus...não foi gerado do Espírito Santo" (Brigham Young, Journal of Discourses, vol. 1; publicado por F. D. e S. W. Richards, Liverpool, 1854; edição reimpressa, Salt Lake City, Utah, 1966, pp. 50, 51).

Comentário

O profeta verdadeiro de Deus entraria em contradição com a Palavra de Deus?

Para mais informações veja neste livro o capítulo 7: "A Falha Fatal".

6. A Bíblia ensina

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.5 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com