TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O estudo das formas de adoração na Bíblia de todos os ângulos contidos na Bíblia

Relatório de pesquisa: O estudo das formas de adoração na Bíblia de todos os ângulos contidos na Bíblia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/12/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.287 Palavras (6 Páginas)  •  580 Visualizações

Página 1 de 6

ANDRÉ RIBEIRO MACIEL

MONOGRAFIA I PROJETO DE MONOGRAFIA

O CULTO NA BIBLIA E SUA APLICAÇÃO NA IGREJA

SETECEB – Seminário Teológico Cristão Evangélico do Brasil

BACHAREL EM TEOLOGIA

ANÁPOLIS – 2013

ANDRÉ RIBEIRO MACIEL

MONOGRAFIA I PROJETO DE MONOGRAFIA

O CULTO NA BIBLIA E SUA APLICAÇÃO NA IGREJA

Projeto de Pesquisa referente à matéria Orientação para a Monografia,

sob a orientação do Prof. Franck Neuwirth.

SETECEB – Seminário Teológico Cristão Evangélico do Brasil

BACHAREL EM TEOLOGIA

ANÁPOLIS – 2013

SUMÁRIO

1 – APRESENTAÇÃO DO TEMA 01

1.1. Contextualização 01

1.2. Motivações 03

1.3. Justificativa 03

2 – DEFINIÇÃO DO OBJETO DE PESQUISA 04

2.1. O quê exatamente será pesquisado? 04

2.2. Quais as delimitações aplicadas? 05

3 – PROBLEMA DE PESQUISA 06

. Qual questão o estudo pretende discutir/compreender/responder? 06

4 – HIPÓTESE(S) 07

Como vocês imaginam/acreditam que será respondido o problema levantado? 07

5 – OBJETIVOS 08

5.1. Objetivo geral 08

5.2. Objetivos específicos 08

6 – METODOLOGIA DE PESQUISA 09

6.1. Quais instrumentos de coleta de dados/informações serão utilizados? 09

6.2. Como os dados/informações serão analisados? 09

7 – CRONOGRAMA 10

Prazos pré-determinados para execução de cada uma das fases do estudo 10

8 – REFERÊNCIAS 11

Indicar todas as fontes de pesquisa/informação que foram utilizadas na elaboração da pesquisa 11

1 – APRESENTAÇÃO DO TEMA

1.1. CONTEXTUALIZAÇÃO

Nesses últimos anos podemos ver nas igrejas evangélicas do nosso país que estão acontecendo varias formas de prestarem ao culto a Deus vivo, vemos que em determinadas denominações estão fazendo um certo merchandising com formas de culto que se a pessoa não oferecerem algo, Deus não o concede, fazendo que pessoas fazem sacrifícios para testarem a fé. No contexto em nossa sociedade estamos diante de uma serie de formas apresentadas tentando mostrar qual a maneira que mais se aproxima do culto que Deus se agrada, igrejas oferecem sacrifício, não interpretam a bíblia de forma correta e pessoas sendo influenciadas para fazer o mesmo, ou seja, pessoas aprendendo de forma errada a prestarem um culto racional e que Deus se agrada.

Quero através deste projeto analisar a forma de culto na bíblia, ou seja, buscar na bíblia exemplos de cultos de varias forma apresentadas, apresentar como foi e como é apresentado o culto na bíblia no antigo testamento, nessa linha acontece o culto pré-mosaico, o culto e o tempo-trazendo o sábado e festa que eram oferecidas a Deus, o lugar sagrado- o templo que em contra partida existia o lugar de sacrifício, e o santo dos santos. Analisar como foi o culto cristão na igreja primitiva, como tinha sido apresentado a pratica de adoração, a doutrina dos apóstolos. Também reparar como era a comunhão, a ceia do senhor, as orações, direcionadas a Deus pela igreja primitiva.

E também buscar formas de culto no novo testamento como acontecia na época, como era a prestação de culto dos apóstolos, gentios e de que forma apresentavam a Deus. E por fim ver a verdadeira essência do culto e que Cristo almeja e que se alegra. Dentre toda analise do culto na bíblia poder comparar as formas de culto que estão oferecendo a cristo na atualidade no nosso contexto e poder expor da melhor forma possível e trazer para uma melhor aplicação nas igrejas, o verdadeiro culto que Deus espera e almeja para que nós possamos oferecer a Cristo.

1.2. MOTIVAÇÕES

Quero adquirir conhecimento mais profundo de uma área do culto racional para que eu possa levar para o ministério e através deste, tentar levar a igreja em um crescimento mais profundo sobre o verdadeiro culto, fazendo que na vida dos membros de igrejas que Deus confiar sob minha responsabilidade; pois acredito que levar as pessoas a te uma consciência mais profunda sobre o verdadeiro culto a Deus

Desejo, portanto, poder ajudar a igreja brasileira por meio do dom que Deus tem me dado, expor de maneira mais sucinta possível a palavra de Deus para uma adoração genuína em forma do culto racional.

1.3. JUSTIFICATIVA

Quero poder contribuir para uma boa aplicação da palavra. Palavra que não está sendo bem exposta pelos seus devidos vemos que pastores estão mercadejando a palavra. Quero poder com esta analise trazer o que é real sobre culto. Culto que será exposto através de uma analise profunda do antigo e novo testamento, procurar entender as formas de culto que existiam naquela época, também fazer uma comparação do culto na igreja primitiva. Por fim fazendo esta analise do culto tanto no antigo e novo testamento, na igreja primitiva.

Através deste, poder aplicar na igreja para poder melhor a forma e a prestação do culto entre si, tentar levar as pessoa a um nível mais profundo se tratando de culto ao bondoso Deus.

2 – DEFINIÇÕES DO OBJETO DE PESQUISA

2.1. O quê exatamente será pesquisado?

Será

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com