TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS PRINCIPAIS DESAFIOS PARA A IGREJA NO MUNDO ATUALEM TEMPO DE PANDEMIA EM MEIO A GLOBALIZAÇÃO

Por:   •  10/1/2022  •  Artigo  •  3.026 Palavras (13 Páginas)  •  543 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1][pic 2]

CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI

ALEXANDRA APARECIDA MASSINI

OS PRINCIPAIS DESAFIOS PARA A IGREJA NO MUNDO ATUALEM TEMPO DE PANDEMIA EM MEIO A GLOBALIZAÇÃO

IÚNA2021

CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI

ALEXANDRA APARECIDA MASSINI

OS PRINCIPAIS DESAFIOS PARA A IGREJA NO MUNDO ATUAL EM TEMPO DE PANDEMIA EM MEIO A GLOBALIZAÇÃO

Trabalho apresentado à disciplina seminário de interdisciplinar  a religiosidade, em graduação em teologia.

IÚNA2021

OS PRINCIPAIS DESAFIOS PARA A IGREJA NO MUNDO ATUAL EM TEMPOS DE PANDEMIA EM MEIO A GLOBALIZAÇÃO

ALEXANDRA APARECIDA MASSINI

Declaro que sou autor(a)¹ deste Trabalho de Conclusão de Curso. Declaro também que o mesmo foi por mim elaborado e integralmente redigido, não tendo sido copiado ou extraído, seja parcial ou integralmente, de forma ilícita de nenhuma fonte além daquelas públicas consultadas e corretamente referenciadas ao longo do trabalho ou daqueles cujos dados resultaram de investigações empíricas por mim realizadas para fins de produção deste trabalho.

Assim, declaro, demonstrando minha plena consciência dos seus efeitos civis, penais e administrativos, e assumindo total responsabilidade caso se configure o crime de plágio ou violação aos direitos autorais. (Consulte a 3ª Cláusula, § 4º, do Contrato de Prestação de Serviços).

RESUMO -   Diante da evolução tecnológica e os avanços da modernidade e evolução da globalização, o avanço da apostasia na sociedade e as várias concepções de religiões que estão no mundo sem serem cristãs e em meio a pandemia por Covid-19, quais os desafios da igreja na atualidade? Observando a grande pústula, que a sociedade vem passando nos dias atuais, ainda mais depois da pandemia do covid 19, a incapacidade administrativa dos poderes públicos, e a luta da igreja em favor da justiça social, é trazida à mente de cada um , qual a responsabilidade da igreja, diante dos desafios desse século, baseando em textos bíblicos , e no exemplo de Jesus, temos a indicação como enfrentar esses desafios, agindo com humildade e ao mesmo tempo com audácia, para que haja uma transformação da sociedade sobre a influência da igreja, centrando no evangelho e nos exemplos de Cristo para que isso aconteça. Com a prática do amor entre as pessoas é fundamental na vida cristã aconteça uma reação imediata da igreja em favor da sociedade e na luta por equidade social.

1 - INTRODUÇÃO

   

       A Missão da igreja nos dias atuais, nesse mundo, é ser presença de Deus, procurando levar esperança e compreendendo que a maior missão é servir. Missão essa que em meios as turbulências do mundo têm sido meio deixadas de lado, e precisa de resgatar esse ardor, sendo uns dos principais desafios, a ser enfrentado.

Diante de uma globalização de indiferentes, economicamente falando e com tantos avanços científicos, etc. o propósito desse artigo é refletir sobre a ação atual da igreja no mundo atual de forma a contribuir com a transformação da sociedade brasileira. em um país como o brasil, onde a desigualdade social é extrema, onde a política tem negligenciado e se omitido em meios aos problemas que a população vem passando, a igreja encontra muitos desafios, mas é necessário que assuma a sua missão enviada por deus. a missão da igreja na atualidade é ser a voz de deus neste mundo, mas para isso é necessário que ela viva uma vida de compromissada e transformadora por jesus cristo, ouça seus apelos e seja obediente aos seus chamados, amando o próximo como o próprio cristo amou, compreendendo assim a missão de servir.

A igreja encontra muitos desafios, mas se faz necessário, que assume a sua missão enviada por Deus, sendo sua voz neste mundo, que grita por esperança, e para isso é necessário que ela viva uma vida compromissada cumprindo os desígnios de Deus.

 

Palavras Chaves: Missão, desafios, evangelizar.

 ¹massinialexandraaparecida@gmail.com[pic 3]

2 – DESENVOLVIMENTO

     Para que a igreja enfrente os desafios atuais e possa fortalecer sua missão,  é necessário ter a consciência da soberania de Deus sobre a totalidade da vida, e não somente na vida religiosa, mas de que alguma maneira se reconheça que foi enviada ao mundo no propósito de colaborar na realização da missão de Deus no mundo, ajudando a todos compreenderem que a plenitude de vida está conectada com a satisfação de todas as necessidades básicas do ser humano e sua vida espiritual.

 René Padilha (1992), acredita que um dos desafios da igreja é o desenvolvimento humano no contexto da justiça, ele acrescenta dizendo que faltam modelos de missão plenamente adaptados a uma situação marcada por uma distância abismal entre ricos e pobres.

Para René Padilha (1992):

 O desafio tanto para os cristãos no Ocidente como para os cristãos nos países subdesenvolvidos é criar modelos de missão centrados num estilo de vida profético, modelos que apontem para Jesus Cristo como o Senhor da totalidade da vida, à universalidade da igreja e à interdependência dos seres humanos no mundo (1992, p.152).

    Esses desafios podem ser sanados a luz do evangelho, na dedicação a lectio divina e vivência da palavra, o testemunho é a prática que arrasta as multidões, então também é um desafio para os cristãos que representa a igreja, ser essa luz, do evangelho no mundo. Pois aqueles que foram alcançados e transformados a luz da palavra de Deus, produzem características de Cristo em suas vidas.

 Definindo hoje a igreja de Cristo no Brasil, vemos uma grande diversidade religiosa e muitas complexas, ambas professam a fé em Cristo Jesus, porém são comuns as diversidades de crenças e práticas religiosas, porém que estas se diferenciem do mundo, demonstrando que são pertença de Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)   pdf (145.8 Kb)   docx (29.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com