TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Aspectos da Igreja (Social, Econômico e Espiritual)

Por:   •  21/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Quando falamos de Igreja, precisamos discernir em qual aspecto estamos nos referindo, se como Organismo (corpo de Cristo, uma igreja invisível que foi eleita antes da fundação do mundo Ef 1.4 para sermos seus membros) que abrange totalmente seu aspecto Espiritual ou á Organização é uma igreja visível, humana, que abrange mais diretamente os aspectos Sociais e Econômicos.

Porém vale ressaltar que por muitas vezes ambos os aspectos estão tão envolvidos que fica difícil percebê-los.

Aspecto Espiritual :

A Igreja como organismo, é uma criação de Deus e todos os membros têm as mesmas características - membros de um corpo. Todos nasceram do Espírito Santo e este testifica com cada um, que é de fato filhos de Deus, co-herdeiros com Jesus Cristo, e que tem uma cidadania estrangeira – não somos mais desta terra, nossa cidadania está nos céus. Quem pertence à Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo, confessa que, na verdade não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir (Hb 13.14).

Tem como objetivo espiritual a Adoração e glorificação ao nome de Deus, que se da em diversas formas, porém com a condição de que seja uma adoração verdadeira e espiritual (João 4 : 23,24).

Outro objetivo é a Edificação do Corpo de Cristo, que se da pelo aperfeiçoamento, fortalecimento e crescimento dos salvos, vindo serem adquiridos através de Doutrinas, Regimentos, Estatuto, Credo e separação.

E por ultimo o Evangelismo, que é a missão a qual nosso mestre Jesus nos comissiona, em anunciar as boas novas do Evangelho e aumentar o numero de cidadãos celestiais.

Aspecto Social :

A organização Igreja necessita atuar no âmbito social para que esteja legalmente de acordo com as normas vigentes estabelecidas, para isso deve estar registrada como Organização Religiosa e assim ser reconhecida pela sociedade, portando assim um Estatuto Registrado em Cartório.

Dentro da esfera social estão envolvidos obras filantrópicas que a igreja faz em paralelo com evangelismos pessoais, dentre as quais se destacam:

Auxilio alimentar(cestas básicas), roupas, assistência jurídica, anamineses clinicas, reabilitação a dependentes químicos entre outros.

Aspecto Econômico :

Não menos importante se da o aspecto econômico, pois sem recursos financeiros não é possível uma Organização se manter em funcionamento.

Dentro deste aspecto se destaca: Tesouraria, Diretoria, Secretária, Advogados, Admistradores e Escritórios de contabilidades que tratam de todo este aspecto com clareza tanto para os membros quanto para o governo.

Diante dos aspectos mencionados vale destacar que o aspecto Espiritual é o mais importante em qualquer Igreja, pois a missão principal dado pelo Mestre está na esfera Espiritual, toda nossa liturgia de culto nossa adoração está voltada a está área, porém assim como Cristo sempre desenvolveu seu papel Espiritual perfeitamente devido a uma perfeita administração Eclesiástica, sabendo administrar o social e Econômico em paralelo ao Espiritual, precisamos também prezar por todos sempre priorizando o Espiritual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (30.7 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com