TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRIMEIRA DOUTRINA CARDINAL Salvação – O maior Empreendimento de Deus

Por:   •  11/2/2016  •  Resenha  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 2

PRIMEIRA DOUTRINA CARDINAL

Salvação – O maior Empreendimento de Deus

        “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4.12)

        A salvação consiste em obter o perdão de todos os pecados por meio da aceitação do Senhor Jesus Cristo, conforme consta em João 3.16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”, e João 1.12 “Mas, a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome.”

        A primeira fase do evangelho de Cristo dentro das doutrinas da IEQ mostra, portanto, Jesus Cristo, o Salvador. O único que pode oferecer ao perdido uma legítima esperança. Ele mesmo afirmou que era, ou melhor, é o “caminho, a verdade e a vida” e que ninguém tem condições de “chegar ao Pai” a não ser por Ele (Jo 14.5). Ele é “a porta” do aprisco das ovelhas (Jo 10.7) e a salvação oferecida por Jesus aos homens representa o maior projeto de Deus em toda a história da criação.

A Salvação através da Bíblia

        As Sagradas Escrituras são a fonte de todos os ensinamentos necessários à humanidade a respeito de Deus e da pessoa de Jesus Cristo. Em todas as suas páginas, de forma explícita ou implícita, encontramos passagens que tratam de Jesus e de Sua obra redentora. Ele estava no início, como está no meio e no fim.

        A doutrina da Salvação pode ser encontrada em inúmeras passagens, tais como: Isaías 7.14, Atos 4.12, Lucas 19.10 e 24.7, entre tantas outras.

Quem Deve Ser Salvo

        O homem é quem necessita de salvação, pois... “aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (Jo 3.3). Este “nascer de novo” implica não em voltar ao ventre da mãe, dúvida levantada por Nicodemos a quem Jesus disse essas palavras, mas em crer que Jesus morreu e ressuscitou, confessando ao mundo sua fé (Rm 10.9). Ao fazer isso, o ser humano alcança a salvação e já nenhuma condenação lhe é imposta (Rm 8.1), pois seu nome passa a constar no Livro da Vida (Ap 20.15).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (87 Kb)   docx (342.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com