TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO EVANGELÍSTICO PASTORAL URBANA CAMETÁ-PA

Por:   •  25/9/2018  •  Artigo  •  1.194 Palavras (5 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

CONHECIMENTO TEOLÓGICO PARA MELHOR SERVIR

SECRETARIA GERAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

PROJETO EVANGELÍSTICO: “CASA BLINDADA POR ORAÇÃO”

Ana Clara Silva²; Ariadni Silva¹; Eliane Meireles¹; Graciene Siqueira¹; Janete Castro¹; Kelly Freitas¹; Kelly Gomes¹; Lucilene Almeida¹; Simone Paes¹;

CAMETÁ-PA

2018

[pic 3][pic 4]

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

CONHECIMENTO TEOLÓGICO PARA MELHOR SERVIR

SECRETARIA GERAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

PROJETO EVANGELISTICO: “CASA BLINDADA POR ORAÇÃO”

Ana Clara Silva²; Ariadni Silva¹; Eliane Meireles¹; Graciene Siqueira¹; Janete Castro¹; Kelly Freitas¹; Kelly Gomes¹; Lucilene Almeida¹; Simone Paes¹;

[pic 5]

CAMETÁ-PA

2018

  1. Discentes do ITQ - Cametá/PA. Turma 2018.
  2. Pastora e Docente do ITQ – Cametá/PA.

PROJETO EVANGELISTICO: “CASA BLINDADA POR ORAÇÃO”

Ana Clara Silva²; Ariadni Silva¹; Eliane Meireles¹; Graciene Siqueira¹; Janete Castro¹; Kelly Freitas¹; Kelly Gomes¹; Lucilene Almeida¹; Simone Paes¹.

RESUMO: O projeto casa blindada por oração, visa através da evangelização, alcançar os moradores do bairro onde estão localizadas as igrejas do evangelho quadrangular. Bem como convidar novos membros, levando uma mensagem bíblica e informações com dias e horários em que os cultos são ministrados no templo. O projeto alcançou resultados bastante produtivos e positivos, concluindo sua eficácia e necessidade de ser praticado com mais frequência. Com mais de 90% de aceitação pelos moradores da comunidade, o projeto foi recebido e abraçado por pessoas de diferentes crenças e religiões.

OBJETIVO GERAL: Disponibilizar a igreja a orar pelos moradores do bairro na qual está inserida.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Divulgar o endereço da igreja no bairro;
  • Convidar os moradores para conhecer e ouvir a palavra de Deus no templo;
  • Pregar o evangelho através de visitas breves; distribuição de panfletos evangelísticos; e orações instantâneas aos que desejam.
  • Dispor a igreja a estar em oração pelas famílias, que aceitarem participar do projeto por determinado período.

PALAVRAS CHAVE: evangelização; oração; projeto social.

  1. INTRODUÇÃO:

Para tornar Jesus igreja do evangelho quadrangular conhecidos no bairro em que está localizada, são necessárias várias ações que partem de dentro para fora do templo. E uma ferramenta bastante interessante e eficaz é o evangelismo nos lares, nas ruas e praças, instituições, escolas feiras e etc. Onde cada voluntario leva um pouco de sua experiência cristã, com uma breve abordagem, através de uma palavra ou literatura bíblica, com oração aos que na ocasião solicitam. E ao mesmo tempo apresenta o ministério presente no bairro, informando o endereço, dias de reuniões de cultos, os eventos mais próximos do período da evangelização.

O projeto evangelístico casa blindada por oração, é uma proposta de manter a igreja em constante oração pelas famílias do bairro, além de praticar o ide do Senhor levando em cada casa a palavra de Deus, através dos folhetos, bem como é uma forma de a igreja local pôr em pratica sua responsabilidade com o social.

  1. METODOLOGIA:

A evangelização ocorrerá a tarde, preferencialmente em um final de semana ou feriado, onde será possível abordar o maior número de pessoas em seus lares. O grupo deverá marcar um ponto de partida, preferencialmente na igreja do bairro, onde serão discutidos o trajeto, a forma de abordagem, as ferramentas utilizadas e o tempo total da atividade. Após um oração com todos os membros participantes, dar-se-á início a evangelização propriamente dita.

  1. RESULTADOS E DISCURSÕES:

        O projeto casa blindada por oração, ocorreu paralelamente ao evangelismo da igreja do evangelho quadrangular do bairro da Matinha em Cametá, sob responsabilidade da Pastora Ana Clara. A evangelização neste bairro ocorre aos domingos pela manhã. Porém, para este projeto, a evangelização ocorreu no sábado à tarde no intuito de convidar a comunidade a participar do culto de missões - culto temático que acontece uma vez ao mês em todas as IEQ’s cuja as ofertas deste dia são direcionadas a Secretaria Estadual de Missões.

        Houve uma boa recepção dos nos 90 lares visitados, dos quais 85 aceitaram o adesivo casa blindada por oração. 2 casas recusaram o adesivo, mas receberam a visita, e apenas 3 casas recusaram a visita. Ou seja, quase todos abriram as portas, independentemente de suas crenças/religiões, a grande maioria aceitou participar do projeto casa blindada por oração. Permitiram que suas casas recebessem o adesivo do projeto, e oração até o final do ano de 2018.

SITUAÇÕES ENCONTRADAS

%

1-casas que aceitaram o adesivo casa blindada por oração

85

94,44

2-casas que recusaram o adesivo casa blindada por oração

2

2,22

3-casas que se recusaram a visita.

3

3,33

TOTAL DE CASAS VISITADAS

90

100

        FONTE DAS PESQUIZADORAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (176.7 Kb)   docx (69.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com