TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paper Bibliologia

Casos: Paper Bibliologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  2.389 Palavras (10 Páginas)  •  943 Visualizações

Página 1 de 10

A necessidade das Escrituras Sagradas no Cotidiano - Bibliologia

RESUMO

As escrituras não mentem, elas se cumprem a cada dia, essa palavra e essencial para o ser humano, posso dizer que ela é o manual de vida para todo homem, que precisamos e meditar nela, estudar ela, decorar versículos, Deus precisa de obreiros aprovados, queremos ser entao ele senhor, porque no mundo em que vivemos, satanás tem se levantado para destruir a família, e se nossa casa não estiver firma em cristo, o diabo obtera sucesso sobre nós, para isso devemos nos agarrar e Deus e usar a sua palavra diariamente, pois os demônios, odeiam a palavra de Deus, porque ela é a verdade para nossa vida.

INTRODUÇÃO

Quero expor aqui o quão necessária esta palavra é para o nosso dia, e que sem ela nós nada seriamos, as escrituras são fortes, nos levam a vitoria, nos anima, nos encoraja a lutar, nos mostrando o quão Grande é o nosso Deus, e quanto ele nos ama, tudo isso obteremos se nela meditarmos dia e noite, a fé e a vida que Cristo quer nos dar.

A palavra Bíblia é de origem grega = "rolo pequeno de papiro", diminutivo de (Biblos) "folha de papiro preparada para a escrita"). A palavra Bíblia foi usada pela primeira vez, pelo patriarca de Constantinopla: João Crisóstomo em 398 - 404 AD. Portanto, a Bíblia é constituída de uma pequena biblioteca, que contém 66 livros, sendo que é dividida em AT (Antigo Testamento com 39 livros) e NT (Novo Testamento com 27 livros). Esses livros foram escritos num período de aproximadamente 1600 anos por mais de 40 autores diferentes, dos mais distintos e remotos lugares, e todos eles foram inspirados por Deus. Conforme está escrito: "Toma o rolo, o livro, e escreve nele todas as palavras que te falei... Jr 36.2 a". "Toda Escritura é inspirada por Deus... porque nunca, jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens (santos) falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo" (2 Tm 3.16 a e 2 Pe 1.21).

Na Bíblia encontramos a revelação de Deus a toda humanidade, ao revelar que: "o único Deus e a Jesus Cristo, a quem Ele enviou" (Jo 17.3). Sendo as Escrituras a revelação de Deus, tanto o AT como o NT, são o Seu esforço de revelar a sua salvação, através de Jesus Cristo. Como alguém já disse: "A Bíblia é Deus falando ao homem, é Deus falando através do homem, é Deus falando com o homem, é Deus falando a favor do homem, mas, á sempre Deus falando" (autor desconhecido). Para um completo domínio no manuseio da Bíblia, é necessário primeiramente que o aluno conheça as: divisões da Bíblia, divisões de capítulos, divisões de versículos e de parágrafos.

A Bíblia completa se divide em duas partes: Velho e Novo Testamento. O Velho Testamento é formado por 39 livros e o Novo Testamento de 27 livros. A Bíblia completa, 66 livros. Abreviaturas: VT para Velho Testamento, e NT para Novo Testamento.

2. Palavras em Itálico

Algumas palavras em itálicos, que aparece na Bíblia, especialmente na Versão Almeida Revista e Corrigida, não constam dos originais. Exemplos: Mt 8.26,33; 10.23; Lc 19.2. Procure em sua Bíblia.

3. Palavras entre parênteses

As palavras que na Versão Almeida Revista e Corrigida estão em itálico, na Versão Almeida Revista e Atualizada aparece entre parêntese ou colchetes, com uma observação: Nem todas.

4. Títulos dos capítulos

É bom que se diga ao estudante da Bíblia, que os títulos sobrepostos aos capítulos também não constam dos originais. Por exemplo: Parábola dos dez talentos, Parábola do Rico e de Lázaro, etc.

5. Divisão da Bíblia em capítulos e versículos

Esta divisão, que até certo ponto é muito bom para o estudante, porém, também não consta dos originais. E, por outro lado, torna prejudicial, pois tira o sentido do texto e às vezes corta a continuidade de alguns assuntos.

CAP1- A Verdade

Encontramos no nosso mundo pessoas doentes, fracassadas, angustiadas, com tantos problemas, são humanos que precisam de uma palavra de conforto e de

vida, mas muitas vezes ao redor deles existem poucos que falem da verdade, porque talvez conheçam a verdade mas não se entregaram a dono do universo, essa grande verdade nos dias de Hoje é a palavra do nosso Deus, é as suas escrituras, muitos estão negando, e nem imaginam o bem que ela faz para o homem, Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao pai, se for por mim, palavras como estas, não encontramos tão facilmente na boca do povo de Deus hoje, atualmente o povo esta com sede, estão procurando em tantos lugares a verdade para sua angustia e desespero, a procura por Deus nos dias tem sido constante, as pessoas chegam a todo instante, e são todos doentes que precisam de cuidado e amor, coisa que para eles não é possível mais, mas para nós que somos anunciantes do seu reino, sabemos que Deus tudo pode fazer.

CAP2- Aprovado

A bíblia nos declara que precisamos ser obreiros aprovados que manejam bem a palavra da verdade, o que vemos são pessoas fracas, sem conhecimento, e que apenas querem o A benção do Deus, não o Deus da benção, como estamos enganados, este mundo passará, as coisas aqui ficarão, mas o nosso humanismo, nos leva a querer enraizar aqui,

esta uma das obras de satanás, fazendo nos assim distante do reino de Deus e de suas maravilhas, o Diabo veio pra matar roubar e destruir, por isso ele quer nos afastar da meditação na palavra, pois ele sabe, se nós formos fortes e aprovado, ele irá cair por terra com todos os seus planos, Deus ainda hoje busca verdadeiros adoradores, devemos ser estes nós, aprovados na palavra, não somente no conhecimento, mas no discernimento do que Deus quer Falar. Não imaginamos o que Deus pode fazer se tivermos alinhados e ajustados na Lei só senhor, mas se pensarmos um pouco vamos ver que os discípulos eram apenas pescadores, e se tornarão ganhadores de almas, tudo isso por que eles quiseram andar com Jesus.

CAP 3 - Guerra

Ser um cristão é guerrear contra as armadilhas de satanás, ser um cristão podemos dizer que não é fácil, o caminhão é estreito, mas nos leva para o céu, ser cristão é nadar contra a maré, o mundo e a mídia estão ensinando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com