TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bibliologia

Exames: Bibliologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2013  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  2.391 Visualizações

Página 1 de 2

EPÍSTOLA DE PAULO A TITO CAPITULO 1: 1-9

INSTITUTO TEOLOGICO QUADRANGULAR DE CARAPICUIBA

DICIPLINA BIBLIUOGRAFIA 1º ANO

RESUMO

Podemos observar através da bíblia que a Epístola de Tito foi escrita por Paulo quando ele estava em sua quarta viagem missionária.

Quando Paulo viajou para ilha de Creta Tito estava com ele, quando Paulo partiu deixou Tito para traz ao chegar na Macedonia Paulo logo lhe escreve, onde ele encoraja o a continuar na ilha, com a finalidade de ver o ministério de Tito crescer, onde ele viesse fazer a organização das igrejas. Dando instruções a cada igreja a respeito da conduta inadequada que ocorria, e tratasse com os falsos mestres, ele especificou também que quando o substituto chegasse, Tito deveria encontrar Paulo em Nicópolis.

CAPITULO 1: 1-9.

O livro das Epístolas de Paulo é composta por três capítulos porem veremos o capitulo 1:1-9, onde Paulo nos mostra a respeito dos deveres e qualificações dos ministros. Podemos ver logo no inicio de sua carta a colocação que Paulo faz: A esperança de vida eterna do cristão é certa. Desta forma vemos que sua colocação é a respeito das bênçãos asseguradas por Cristos para nossas vidas.

Paulo era um apóstolo, mas demonstrou sua humildade, descrevendo-se como um servo. Paulo deixou Tito na ilha de Creta com instruções para que pusesse em ordem algumas coisas nas igrejas. Desta forma, Tito tinha que completar a indicação de presbíteros nessas igrejas Paulo relacionou as qualificações de presbíteros para que Tito pudesse ajudar os cristãos dessas congregações a escolher homens capazes de fazerem este trabalho. Os presbíteros também eram chamados “bispos” e lhes era designado o trabalho de pastorear o rebanho de Deus. Podemos concluir que um presbítero é um pastor!

As qualificações relacionadas indicam claramente que um presbítero precisa ser homem casado e com filhos cristãos. Precisa ser instruído na palavra de Deus e maduro espiritualmente, tendo aplicado essa instrução em sua própria vida. Precisa ser capaz de usar seu entendimento da palavra de Deus tanto para exortar como para corrigir outros. Ele não podia ser cobiçoso de torpe ganância.

Desta maneira vemos a revelação divina que Paulo teve ao escrever a carta a Tito, com a finalidade de levantar Bispo e ministros qualificados para a obra de Deus.

A palavra de Deus se renova a cada dia, a mesma palavra que Paulo escreveu a Tito é a mesma que você Lider e ministro de Deus esta lendo hoje. Você foi escolhido e encarregado do cuidado geral de uma igreja local deve diante de Deus e da igreja ter uma vida de santidade, não deve almejar a liderança eclesiástica visando ganho de dinheiro por fim você deve transmitir a doutrina e a palavra segundo o evangelho com comprometimento.

Referências Bibliográficas: Bíblia de Estudo de Genebra, Editora Cultura Cristã.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com