TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por que as pessoas Desistem

Por:   •  1/4/2016  •  Artigo  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 3

PORQUE AS PESSOAS DESISTEM?

TEXTO: Lucas 14:26-32

INTRODUÇÃO

Analisar o custo de tudo que fazemos no reino não faz diferença. O que você acha dessa afirmação?

Quando as pessoas não vêm pela proposta certa ela desiste da cruz. Atos 29 conta a historia de Priscila e Áquila, onde em determinado momento em suas vidas precisaram juntamente com Paulo confeccionar tenda para se sustentarem e só depois de três anos a oferta que eles estavam esperando chegou, ou seja, quando falamos em graça entendemos muitas vezes que é algo sem valor, mas a bíblia não nos ensina que o sacrifício de Cristo foi de graça, o sacrifício foi pela graça, entendo que alguém precisou pagar o preço.

As pessoas precisam saber quanto que custa a graça porque tudo que recebemos de Cristo teremos que prestar contas a ele. Se pregarmos o que não esta de acordo com o propósito me torno um falo profeta. Naquele dia diremos Senhor, Senhor! Mas ele não nos dará ouvidos.

O PRESO DA GRAÇA

Em João 6:15 as pessoas buscavam pelo seus sinais, porque isso era a evidência que o revelava. O povo queria fazer de Jesus um milagroso, mas não se preocuparam com as necessidades dele, no versículo 22 a 26 o povo queria bebida e comido, mas não entendia que o custo da graça é pago pela própria vida. Quando Jesus nesse capitulo começou a explicar sobre o quanto as pessoas deveriam se entregar até mesmo seus discípulos disseram que isso era muito difícil de entender, e depois de um discurso muito duro Jesus perguntou pro seus discípulos, após o povo abandonar Jesus na metade do discurso se eles também queriam ir embora. Pedro respondeu: Para onde iremos nós?

Em momento algum Jesus apresentou um reino sem renuncia, sem entrega, sem morte e sem cruz em todo tempo ele apresentava um reino onde abro mão de quem eu sou, dos meus desejos e das minhas vontades.

OS HOMENS MALIGNOS NASCEM PERTO DE NÓS, SEM REVELAÇÃO DO PROPOSITO

Quem quer ser discípulo vai ter que andar no nível mais profundo de renuncia. Em atos 14:21-22 Jesus fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé disse: é necessário que passemos por muitas tribulações. Jesus não usava nenhuma arma que pudesse iludir seus discípulos ele revelava o preço do evangelho. Em 1testalonissense 3:4 o apostolo Paulo também revela a igreja sobre a perseguição e que valia a pena sobre em favo a Jesus.

Eclesiastes 7:8 diz, terminar vale mais que começar. O final é a cruz.

Os homens malignos são aqueles incapazes de revelar essas verdades.

3 NIVEIS DO EVANGELHO

  1. Porta = Estreita
  2. Caminho = Apertado
  3. Alvo = Cristo

Esses são os três níveis que precisamos enfrentar quando decidimos viver o evangelho, a porta é estreita, o caminho é apertado, mas é o único meio que nos leva ao nosso alvo que é Cristo.

 2 Pedro 1:4-7, entendemos o que precisamos fazer, mesmo quando tenho convicção das lutas que vou enfrentar é manter a fé, e a única maneira de manter a fé é ter essas características:

  1. Vigilância = Diligência
  2. Ciência = Conhecimento
  3. Temperança = Domínio próprio
  4. Paciência = Perseverança
  5. Compaixão = Piedade
  6. Amor fraternal = Fraternidade
  7. Amor = Entrega  

Se procedermos assim não caímos.

CONCLUSÃO

Esse estudo veio como reafirmação de toda verdade vivida por Cristo em momento algum devemos pensar na facilidade que é de servir o evangelho de Cristo, mas do quanto que eu devo me entregar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (55.9 Kb)   docx (341.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com