TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pregação: As 3 identidades

Por:   •  1/6/2017  •  Resenha  •  1.231 Palavras (5 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 5

Palavra As três identidades

Identidade é o conjunto de características próprias e exclusivas com os quais se podem diferenciar pessoas

Daniel 9:1-3

2 Reis 20:16-17 e outro abre em Isaias 39:5-6

Daniel é conhecido por ser um homem de oração, por ser uma pessoa que tinha visões e revelações, e que passou por situações difíceis em época que Jerusalém foi tomada pelo rei da Babilônia.

Quem foi Daniel

 

Daniel era da tribo de Judá e provavelmente membro da família real (Dn 1.3-6). Ainda muito jovem, foi levado cativo para a Babilônia no terceiro ano do rei Jeoaquim (2 Cr 36.4-7), e oito anos antes do profeta Ezequiel, juntamente com milhares de compatriotas.

 

Daniel se achou em um território egocêntrico e rodeado por idólatras. Com outros três jovens foi colocado na corte do rei Nabucodonosor, da Babilônia, a fim de receber uma preparação especial na educação dos Caldeus.
Nesse lugar, chegou a um dos postos mais elevado do reino, posição que manteve durante o governo persa que se seguiu ao babilônico.

 

Profetizou durante todo o cativeiro e sua e sua última profecia foi proferida no reinado de Ciro, rei da Pérsia, dois anos antes do regresso dos judeus à Palestina.

Daniel Teve uma vida difícil!

Um fato que chama a atenção é que no livro de Daniel não conta quem são seus pais, somente que provavelmente era da linhagem real

Todos nós nascemos da relação entre um homem e uma mulher, e após o nascimento os pais registram seus filhos. E na certidão de nascimento consta a data e a hora do nascimento, o sexo, o nome do pai e da mãe etc.

Em alguns casos, principalmente para as pessoas que moram em regiões afastadas, o Registro pode ocorrer bem depois do nascimento.

Em outros casos existem pessoas que tem o nome do pai e não o conhece, em outro somente o da mãe e outro mais raro existe somente o do pai e ainda não o conhece que é o caso da Ana.

Por mais que essas pessoas encontrem outras como referencia de pai ou mãe, sempre vai ficar um espaço vazio.

Com a certidão de nascimento a pessoa passa ter direito a um documento chamado RG. E nesse RG tem um numero único e nele passará a ter os registros sobre sua história.

E pode ocorrer de ter registro ruins e que se for abortado por alguma autoridade você terá que explicar, muitas vezes esse registro, essa marca vai impossibilitar de conseguir alguns empregos, não todos, mas algubs tem que ter a ficha limpa. Mas se você se arrepende fique tranquilo, peça perdão e não volte a cometer o mesmo erro. O nosso Deus é misericordioso e perdoa as nossas falhas. Amém

Daniel significa DEUS É O MEU JUIZ

Nesses dias a única coisa que Daniel tinha era seu nome.

Daniel 1:3-7

A segunda identidade é aquela que te define segundo as suas características de comportamento. Seus gostos, suas habilidades, seu conhecimento, seu estilo, seu temperamento, são aquilo que as pessoas veem em você.

Daniel se enquadrou dentro das características que o rei queria.

Porem o rei separa Daniel e outros jovens da época com características próprias e tenta trocar suas identidades a começar pelo nome. O de Daniel (Deus é o meu Juiz) ele troca por Beltessazar ( Bel proteja sua vida). Bel é um deus da Babilônia que vem de Baal.

Quantas vezes as pessoas tentaram trocar a sua identidade?

Vc foi conhecido por algo bom, mas alguém tentou mudar.

Pessoas levantaram mal testemunho de você

Pessoas te influenciaram a agir de forma errada... Experimentando droga, álcool, brigando com pais, familiares, amigos...

O tempo todo, somos influenciados ou influenciamos alguém para o bem ou mal

Existe um ditado que minha mãe fala o tempo todo: “Me diz com quem tu andas que eu direi quem és” Isso diz muito, Se vc anda com pessoas que peca, a probabilidade de vc pecar é grande...

Vc já parou para fazer conta da sua vida e chegou à conclusão que já se passaram muito tempo e vc sabe onde tem que mudar, onde a sua identidade está manchada, mas não mudou?

Percebeu que a direção onde está indo não vai te levar a lugar algum e que precisa mudar conforme os planos do Senhor?

Daniel se enquadrou dentro das características do rei da babilônia, mas não eram apenas estas características que ele possuía. Daniel era honesto, era homem de oração, era temente a Deus, que jejuava e que verdadeiramente tinha Deus como seu juiz.

o conjunto de características da sua 2ª identidade gerava uma terceira, que é a identidade espiritual.

No livro de Daniel 9 conta que ele fez umas contas baseadas nas profecias de Jeremias e ele entende que já era passado o tempo da assolação sobre Jerusalém.

E no vers. 3 Daniel passa a jejuar porque temos que tirar o que alimenta nossa carne e alimentar o nosso espírito, assim como foi pregado pela LUMA e pelo TOM na igreja, estamos numa constante guerra entre carne e espírito e quem vai vencer? Quem a gente alimentar mais!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (143.8 Kb)   docx (300.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com