TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pregação e Práticas Ministeriais

Por:   •  9/1/2019  •  Dissertação  •  1.963 Palavras (8 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 8

Curso: BACHARELADO EM TEOLOGIA

Turma:

Data: 17/09/2018

Disciplina: PREGAÇÃO E PRÁTICAS MINISTERIAIS

Professor Formador: Rafael de Paula

Valor: (1,0)

Acadêmico(a): Fábio Alberto da Silva

RA: 17566265

Polo: Patos de Minas - MG

Nota:

  1. Texto básico:                                                                

 Romanos 8:31-39.

  1. Introdução:                                                                                        

            Amados e queridos Irmãos e irmãs, as vezes lemos essa passagem da Sagrada Escritura temos que ter a convicção de que quando Deus está no comando de nossas vidas teremos a vitória.                                                         Talvez hoje você entrou aqui desanimado sem ânimo, sem forças; mas eu quero te dizer que hoje Deus tem um propósito para você, um propósito para sua vida e também de sua família; hoje a salvação vai bater a sua porta, quero te dizer que hoje a sua adversidade acabou, sua doença vai embora, você sairá daqui um vencedor.

 

  1. Ilustração:

 

O EXEMPLO DA ARANHA

Roberto Bruce, rei da Escócia, combatendo forças inimigas superiores, embrenhou-se na floresta, e, escondido, desanimado, passou a observar o sacrifício de uma aranha que tentava construir o seu ninho, entrelaçando fios entre um pau e outro. Alguns lances difíceis, mas a aranha não se desanimava. Tentava uma, duas, seis vezes, até conseguir o seu intento.

Mirando-se naquele animalzinho que lhe dava um belo exemplo de tenacidade, ele pensou:

- Se uma aranha pequenina pode vencer a adversidade, eu, um rei, não devo desistir tão facilmente.

Bruce saiu do esconderijo, reuniu os soldados, e munido de nova coragem e determinação, entusiasmou a todos. Venceu o inimigo na sétima batalha.

  1. Argumentação:        

                                                                                        Irmãos amados, quantas vezes nos sentimos pequenos e até inúteis diante dos problemas do cotidiano, mas quero que vocês recordem comigo uma passagem da Sagrada Escritura que está em Lucas 19:1-4 onde fala de Zaqueu. Vejamos:                                                                                Jesus chegou em Jericó e Zaqueu queria vê-lo, mas a multidão não deixava, pois ele como a bíblia cita era de pequena estatura, Zaqueu então subiu numa figueira brava para então poder ver Jesus.

        Eis aí uma prova da força de vontade de um homem, irmãos quantas vezes vocês querem vir para igreja, para cultuar e louvar ao Senhor, mas são impedidos pela multidão (desânimo, cansaço, preocupações, angústia), lutem contra esse desânimo, procurem sua figueira e subam nela para verem Jesus, para serem salvos pelo Deus altíssimo, hoje a figueira representa a igreja; através dela você poderá ver Jesus e ser salvo.                                        Por essa razão que podemos ter certeza se você tem Deus na sua vida, nenhum mal te sucederá, ninguém será contra você.

  1.  Argumentação:                                                                                Você ainda         está na dúvida pensando que Deus não pode libertá-lo e também salvá-lo?                                                                                Vamos lembrar da história de Daniel em Daniel 6, onde fala que Rei Dario fez um edito proibindo fazer petição por 30 dias a qualquer Deus ou homem, senão ao rei, seria lançado na cova dos leões. Mesmo assim Daniel que fazia suas orações três vezes ao dia não parou e continuou orando; foi descoberto e lançado na cova dos leões, mas Deus mandou seu anjo e nenhum mal aconteceu a Daniel.                                                                Então meus amados irmãos, veja como nosso amado Deus tem prioridade na vida de seus escolhidos; assim com livrou Daniel dos leões hoje ele quer livrá-lo de seus problemas.                                                        Deus só te pede uma coisa: Tenha fé, confie nos seus planos.                 Ele quer o melhor para seus filhos, uma nação eleita, que um dia vamos nos reunir nas mansões celestiais.

                                                

  1.  Argumentação:        

Outra passagem que vale a pena citar, foi quando povo de Israel saiu do Egito e foram perseguidos por faraó com seus carros de guerra e um grande exército, foram encurralados no Mar Vermelho, Deus abriu mar para que seu povo atravessasse e quando faraó e seu exército atravessou, foram sucumbidos pelas águas. (Êxodo 14).                

Eis o grande diferencial meu irmão Deus estava com seu povo, como Paulo mesmo disse nessa passagem: Se Deus é por nós, quem será contra nós? ”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (175.9 Kb)   docx (20.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com