TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as dimensões de uma pessoa?

Tese: Quais são as dimensões de uma pessoa?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Tese  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

1- Quais são as dimensões da pessoa? Explique com suas palavras cada uma delas.

As dimençoes das pessoas são divididas em três,biológica, psíquica, social e espiritual.

Dimensão biológica: refere-se ao físico, músculo, órgãos. Ele é importante, pois é através dele que o homem constrói seu espaço, da forma a produtos e ferramentas, devemos cuidar do nosso corpo, pois ele é o alicerce físico motora para exercemos as outras dimensões.

Dimensão psíquica: trata-se de aspectos ligados a personalidade, é nessa dimensão que mostra que cada individuo é único, a essência fica no seu inconsciente e cabe a você encontra-la para entender a razão de unicidade e aceitar-se do jeito que você é deixando de lado esse padrão de beleza imposto pela sociedade.

Dimensão social: Nela se percebe que o individuo tem sim sua essência que o torna único, mas que a influência da sociedade o transforma quase em seu todo, assim o modo de vida dos seus amigos, familiares, vizinhos, etc. te incorpora um modo de ser, por isso é importante se achar em sua essência, pois ela sim o diferencia desse modo capitalista que busca fazer as pessoas idênticas.

Dimensão espiritual: essa esta acima do psicofísico,não se remete somente ao ato religioso, mas também ao filosófico, é ele que nos da a razão, a liberdade, ele que controla os impulsos, nossa existência é fortemente estabelecida na espiritualidade.

2) Análise de maneira sintética como a compreensão das dimensões da pessoa contribui

para o seu autoconhecimento.

Nenhuma das dimençoes existem isoladamente da outra, pois no mundo de hoje é um pouco difícil de acontecer, porque a individualidade esta cada dia mais ganhando expasso e a falta de espiritualidade do ser humano esta da vez maior fazendo com que a dimensão biológica que é a que trata do corpo seja mais aplicada e resume o homem num ser que produz e consome, deixando de lado sua essência e sua fé. Não podemos deixar de lado nenhuma das dimensões, pois uma completa a outra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com