TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA BIBLIOGRÁFICA LIVRO DE TITO

Por:   •  6/4/2017  •  Resenha  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  5.658 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

INSTUTUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR – ITQ

CURSO LIVRE EM TEOLOGIA

POLO PARAGOMINAS

PARAGOMINAS

2017

RESENHA BIBLIOGRÁFICA LIVRO DE TITO

Resenha do livro de Tito. Nova Bíblia Viva.
Editora Mundo Cristão 1ª edição novembro
2010, 6ª reimpressão; 2012 São Paulo.

        A carta escrita pelo apóstolo Paulo a seu cooperador e filho na fé, Tito; é uma exortação que o autor faz para que ele cumpra a missão para qual foi determinado, na cidade de Creta, com objetivo que a igreja ali implantada fosse capaz de seguir e professar a fé em Jesus Cristo de modo que não existissem falhas, pois o contexto cultural do povo grego naquela região era o de levar e exaltar a perfeição do ser humano, tanto no físico como cultural.

        Em toda a estrutura da carta, observamos que são abordamos em vários momentos a condição necessária para que a boa obra e a sã doutrina seja propagada, Paulo escreve que os escolhidos para a obra devem ser irrepreensíveis, obedientes, capazes de aplicar a sua vida pessoal os ensinamentos que eles são ministrados. Paulo também escreveu dizendo a seu cooperador para que ficasse atento aos falsos mestres e que seus ensinamentos fossem silenciados.

        Paulo explica como os cristãos devem viver numa sociedade Pagã e imoral. Lembra que “antigamente nós mesmos não tínhamos rebeldes e maus”, mas que Deus nos salvou porque teve compaixão de nós. Paulo diz também como os cristãos fiéis ao evangelho devem tratar os que criam divisões nas igrejas e ensinam doutrinas falsas.

        A carta é escrita de maneira simples e objetiva, de modo que ao encerrar a leitura da mesma, Tito estivesse preparado para aplicar entre os cristãos de maneira que todos manifestassem bom testemunho na cidade de Creta, fazendo com que novos convertidos se acrescentasse à igreja de Cristo.

[pic 2]

METODOLOGIA DO TRABALHO ACADÊMICO

Profª Viviane Maryan Dos Reis Almeida

Maria Juliene Correa Viera

RESENHA BIBLIOGRÁFICA: LIVRO DE TITO

PARAGOMINAS

2017

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (89.1 Kb)   docx (97.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com