TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reaação ao Livro "Caminho a Cristo"

Por:   •  1/1/2023  •  Resenha  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 3

 Reação a leitura do livro “Caminho e Cristo”

   Sem dúvida  alguma esse livro traz  o passo a passo de nossa caminha a Cristo. Passando por todo o processo, desde todo o amor que recebemos d’Ele até a fidelidade e regozijo que prestamos a Ele por conta desse amor. Todo esse amor encontramos na natureza e nas revelações que Ele nos dá acesso, no entanto, em determinado momento satanás trouxe questionamentos e duvidas sobre a imagem de Deus para o homem, apresentado Deus como um tirano e egoísta, trazendo a necessidade da vinda de Cristo a terra, como homem, viver e morrer para provar o verdadeiro caráter do nosso Criador.

   Quando o homem foi criado, Deus o dotou de conhecimento e ele tinha uma comunhão única com Deus. Mas por conta de sua desobediência tudo passou a ser diferente entre eles, a vergonha passo a fazer parte de cenário. Criou-se um abismo entre Deus e o homem. O pecado passou a fazer parte do DNA humano, e passado de geração em geração. Mas nem tudo estava perdido, por conta do amor que falamos lá no início, que é capaz de perdoar e apagar nossos pecados. Uma vez que o sentimento de mudança ocupa nosso ser, o sacrifício de Jesus na cruz cria uma ponte sobre esse abismo e nos liga diretamente a Deus. Mais uma vez a autora mostra como nossa ideia de proximidade ao Pai é falha, sempre achamos que devemos estar limpos de qualquer pecado para estar próximos dEle, sendo que sabemos que de forma nenhuma isso seria possível apenas por nós mesmo. Deus nos aceita como nos encontramos, sujos, impuros e acima de tudo sem mérito nenhum desse amor incondicional que está sobre nós.

   O perdão de nossos pecados está ao nosso alcance, basta querer. Não há necessidade alguma de passar por extrema dor ou sacrifícios sem sentido para uma mudança verdadeira. Basta apenas se confessar e se humilhar perante o Criador de todas as coisas, e apesar não sermos merecedores Ele está sempre disposto a fazê-lo. E é de forma natural que a mudança acontece, uma vez que, entendemos e aceitamos de coração o plano de salvação, cria-se em nós um desejo de renuncia e desapego das coisas mundanas, e se torna quase impossível imaginar, se não fosse pelo pecado em nós imputado, um mundo onde o amor de Deus não estivesse presente.

Deus tem muitas maneiras de falar conosco. Porem é importante que nós também falemos com Ele. Precisamos derramar perante Ele as aflições de nossos corações. E é nos momentos em que estamos orando que podemos fazer isso. Jesus enquanto estava na terra nos instruiu a apresentar as nossas necessidades cotidianas a Deus. Nós não deveríamos ser tão relutantes em orar, pois a oração é a chave que abre os celeiros do céu, onde são armazenados os ilimitados recursos da Onipotência de Deus. Nosso Deus é um terno e misericordioso Pai, deveria ser para nós um prazer por ter a oportunidade de falar com Ele.

   Acredito que a consagração seja a chave para uma intensa e árdua comunhão com Deus, a entrega nos mínimos detalhes faz toda a diferença na vide de um verdadeiro cristão. Cada um tem uma renuncia a fazer, uns o dinheiro, outros a fama, a vida de comodidade, mas apesar de gratuito e simples o perdão, não podemos ligá-lo a palavra facilidade, mas pelo contrário, será muito árduo e trabalhoso, devemos nos alimentar da Palavras e acima de tudo devemos ter um contato diário e constante, conversando com Deus como um amigo, estreitando a cada dia os lações que nos ligam. Devemos nos concentrar nas bênçãos, no cuidado e na vida eterna que recebemos em Cristo e não devemos ter dúvidas ao mostrar através de nossa o amor que transforma e salva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com