TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo: Caminho a Cristo

Por:   •  17/3/2016  •  Resenha  •  1.062 Palavras (5 Páginas)  •  2.216 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO.

Deus com sua graça e misericórdia enviou o seu único filho para o sacrifício por cada um de nós. Às vezes não temos noção da grandiosidade desse ato. Nenhum de nós, amamos tanto alguém para doar a nossa vida por aquela outra pessoa.

Às vezes nos achamos no direito de julgar outras pessoas, outras culturas, e até mesmo as decisões de Deus; mas quando caímos em nós mesmos percebemos que Cristo é o único que pode fazer isso.

“Quanto mais plenamente compreendermos o amor de Deus, melhor conheceremos quão maligno é o pecado.”

Que a partir da leitura deste livro, todos nós possamos encontrar o caminho de Cristo e escolher trilhar por ele durante toda nossa vida, pois a recompensa é justa e fiel.

A benignidade do Eterno é inesgotável, Ele tudo fez, em mínimos detalhes, para que crêssemos na sua misericordiosa vontade de nos mostrar todo o seu amor por nós. O real propósito para o qual vivemos é encontrar vida nEle, e encontrar em abundância, porém, mesmo com a nossa estúpida escolha de nos afastarmos dEle, Ele nos diz : “Eu sou o eterno , o Deus eterno! Eu tenho compaixão e misericórdia, não fico irado com facilidade e Minha fidelidade e o Meu amor são tão grandes que não podem ser medidos . Cumpro minha promessa a milhares de gerações e perdoo o mal e o pecado.” (Ex 34: 6 e 7); Não há ser humano, nem anjo, nem algum outro ser , ou alguma circunstância que pode nos separar do amor de Deus. Toda a natureza e toda a obra da criação são pura inspiração de um Deus que nos mostra o tempo todo o tamanho do seu amor por nós. Ele amou tanto o mundo que se materializou como homem e morreu para nos dizer: Seus pecados estão perdoados, só me aceite como o seu Deus, que veio para casar contigo pra sempre e te levar para um mundo onde a verdade e a justiça prevalecem e o pecado, a dor, a mentira e o sofrimento não existem.

Particularmente, eu, ao ler este livro, pude compreender a profundidade que se trata o amor de Deus para conosco. Ele fez miraculosamente cada detalhe desta matéria, que entendemos como Universo, meramente expressado na bíblia por céu, terra, e mar, pensando em nós. Nunca antes olhei a natureza com os olhos que hoje enxergo. Sempre a comtemplei, mas nunca tinha reparado a delicadeza contida em cada cor, cada traço, tudo categoricamente calculado e organizado. Após a grande luz que recebi através deste livro, não consigo mais simplesmente “olhar uma flor”, eu olho para ela e enxergo Deus, no íntimo de sua inteligência, criando cada detalhe, desde a formação das células daquela flor, passando por seu processo químico, até se formar as cores e sua formosura, enxergo um Deus que na matéria do amor, é detalhista, e trabalha com excelência, com atitude, e acima de tudo, um Deus transparente, que nos revela através de cada detalhe a sua essência.

Caminho a Cristo me revelou o quanto sou dependente do poder divino. Não há outro caminho, Ele nos declara sem cessar, que tudo o que foi feito, foi por nossa salvação. Ele se materializou em carne, viveu as nossas aflições, passou por provações e tentações, curou enfermos, fez milagres, pregou dia e noite, perdoou pecados, e acima de tudo se mostrou com uma fé inabalável e não se contaminou com o pecado. Jesus viveu com o poder divino em suas mãos, mas sequer utilizou-o para aliviar suas provações, Ele foi o exemplo para nós. Através de sua vida, eu pude realmente entender que o nosso testemunho pessoal é o que tem de mais valioso no evangelho. A vida de Cristo me aflige, e me faz enxergar o quanto todos nós somos hipócritas, pregamos e pregamos o evangelho, mas não damos o nosso testemunho pessoal, só conseguimos enxergar o próprio “Eu” e não permitimos que Cristo habite em nós para transmitirmos luz às outras pessoas. Desde já temos que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (70.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com