TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Caminho A Cristo

Trabalho Universitário: Resumo Caminho A Cristo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/1/2015  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  4.103 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo:

Deus em seu infinito amor e bondade anseia aproximar-se de todos os que estão longe dele, e no coração de muitos, que na verdade esperam o auxilio que se encontra em Deus, reaviva-se o desejo de voltar à casa do pai.

Devemos abrir o nosso coração a Deus, confessando nossos pecados, pois em PV 28; 13 Diz: “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.” Então devemos confessar e abandonar nossos pecados.

O coração deve ser entregue a Deus, ou jamais será operado em nós a mudança para restaurar-nos á sua semelhança, pois se não entregarmos completamente nunca seremos puros, a imagem e semelhança de Deus, pois nossa natureza pecaminosa nos prende aos laços de satanás, Deus deseja nos curar e nos libertar. A luta contra o eu é a maior de todas as batalhas, a pessoa deve se submeter a Deus antes de ser renovada em santidade.

Ele nos convida a entregar-nos a ele, a fim de que possa cumprir em nós sua vontade, ao entregarmos a Deus temos que necessariamente renunciar a tudo que nos separa dele.

Você julga ser um sacrifício muito grande renunciar a tudo por cristo?

O que cristo deu por nós?

Ele deu tudo, vida, amor e sofrimento para nossa redenção.

Mas o que mesmo estamos renunciando, quando renunciamos a tudo?

Estamos nos livrando de um coração contaminado pelo pecado, entregando-o para que Jesus purifique-o, lavando-o com seu sangue e o salve pelo seu amor incomparável.

A medida que nossa consciência é despertada pelo Espírito santo, nós podemos compreender um pouco da malignidade do pecado, seu poder, sua culpa, sua miséria, e então passamos a aborrecê-lo, deixando de fazer as coisas erradas e tornando a fazer a vontade de Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com