TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Sobre Intolerância Religiosa

Por:   •  24/8/2020  •  Dissertação  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  4.177 Visualizações

Página 1 de 2

Intolerância Religiosa

Em um país com extensão, beleza e diversidade tão amplas, tendo como principais contribuidores os índios, brancos europeus e negros, que proporcionaram culturas, crenças e religiões tão diferentes, formando a mistiscidade do povo brasileiro, mostrando-se ter um preconceito histórico enraizado na questão religiosa, mesmo sendo um país tão miscigenado.

Primeiramente, é possível destacar que, mesmo existindo o artigo 208 do código penal, que pune os crimes de intolerância religiosa, seguidamente a desinformação é usada para humilhar, diminuir, desmerecer, violentar ou até mesmo matar o próximo por motivos de discriminação religiosa que é resultado da ignorância, intolerância ao desconhecido e ao preconceito racial, étnico e cultural.

Além disso tendo como raiz histórica, a intolerância as religiões afrodescendentes, como umbanda e candomblé, são as que mais sofrem com a descriminação, seguidas dos cristãos e espíritas. Por desconhecerem como cada religião funciona e serem seguidamente influenciados pelas mídias, a população brasileira se torna cada vez mais intolerante. Os rótulos colocados nas religiões, tanto da mídia, quanto da história, podem levar a agressões físicas ou verbais sendo que estás podem e devem ser denunciadas ao “dique 100”.

Portanto para combatê-la além de denunciar, deve-se extinguir com estereótipos e respeitar todas as crenças, religiões e fé de cada um. Além de ser mais praticado e ressaltado o dia 21 de janeiro que foi atribuído como dia Nacional ao Combate da Intolerância Religiosa no Brasil, com palestras e sendo trabalhado nas escolas, influenciando crianças e adolescentes a tolerância e respeito às escolhas religiosas de cada um. Usando da mídia e da internet como meios de conhecimento sobre o funcionamento de cada religião, assim com a mente aberta e conhecendo o desconhecido, praticar o amor, a paz e a tolerância das escolhas alheias de cada fé.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (29.2 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com