TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Bibliográfica do Livro Vivência Cristã.

Por:   •  7/3/2017  •  Resenha  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  1.567 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha Bibliográfica do Livro Vivência Cristã.

Cap. 05 – O Temor do Senhor

Santos, Sinésio Carlos dos. Vivência Cristã. SP: SGEC – Secretaria Geral de Educação e Cultura. 2015. P. 71- 94.

Sinesio Carlos dos Santos, Professor de Teologia, Área de atuação: Educação, Professor da Escola Bíblica desde 1982, Professor de Institutos Teológicos de 1987 a 2011, Palestrante em Escatologia, Capacitação de Docentes e outros, Exerceu os cargos de: - Coordenador Estadual das Escolas Bíblicas no Estado de São Paulo - 2001 a 2003: Treinamentos realizados alcançando uma média de 6.000 professores da Escola Bíblica por ano. - Coordenador Estadual de Institutos Teológicos no Estado de São Paulo - 2006 a 2009: coordenando 72 unidades no estado. - Lecionou em diversas disciplinas como: Atos dos Apóstolos, História Eclesiástica, Epístolas Paulinas, Epístolas Gerais, Romanos, Introdução a Teologia, Missão Integral da Igreja, Introdução à Educação, Vida de Cristo, Vivência Cristã e outras. - Autor dos seguintes livros: Apocalipse sem Mistério, Vivência Cristã, Administração Eclesiástica, Série Verdades & Mitos, Escola de Líderes - Mód. I, II. III.

O livro Vivência Cristã, editado e publicado no Brasil em 2015, faz parte da grade curricular do Instituto Teológico Quadrangular. Composto por 112 páginas e 06 capítulos. Segundo o autor este livro tem como objetivo provocar reflexões sobre nosso caminhar com Deus, os seus efeitos sobre nossas vidas, sobre a igreja e, sobretudo na sociedade que nos cerca.

O capítulo 05 objeto deste estudo: O temor do Senhor. O autor inicia esse capítulo com a citação de uma passagem bíblica que esta em “ Ec. 12. 13-14” e da inicio a explicar sobre como o cristão deve agir diante de um compromisso firmado com Deus. O autor faz declarações sobre o compromisso e suas bases, destacando os obstáculos, as consequências da falta de um compromisso real e afirma que a falta implica em consequências que afetam de forma negativa a vida espiritual do cristão, apresenta também os benefícios adquiridos pelos cristãos quando esse compromisso é cumprido. o que deixa bem claro que o cristão pode ter uma vida plena aqui na terra se tiver firmado em Deus.

No tópico 02 o autor aborda sobre o “ temor do Senhor” inicia explicado a definição da palavra, que pode estar associada a dois sentidos: medo, pavor ou respeito e reverência, em sequencia fala como o temor a Deus é aplicado na vida do cristão, e ressalta que o mesmo cresce nos nossos corações á medida que nos aproximamos e conhecemos a Deus. Destaca também tópicos como devemos adquirir o temor e usa várias referencias bíblicas em suas explicações. Leva o aluno a conhecer dois aspectos importantes sobre o temor do Senhor e deixa bem claro que a obediência traz segurança para o cristão. E declara que o temor a Deus pode ser demonstrado em todas as áreas da nossa vida. E que temendo a Deus podemos usufruir d e vários benefícios.

No tópico 03 o autor exemplifica “ A vida cristã e o tempo presente” e como no inicio faz menção a um versículo bíblico ( Rom. 13.11) e busca levar o aluno a compreender como o homem tem se afastado de Deus, a busca por prazeres e benefícios temporários tem tomado lugar da soberania do seu Deus, o homem tem administrado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com