TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica: O VEREDADEIRO EVANGELHO

Por:   •  9/2/2019  •  Resenha  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 3

Isabela Duarte – EMU 2018.2

O Verdadeiro Evangelho: O que esse livro causou em nós?

Nossa geração não tem aceitado verdadeiramente a mensagem do evangelho, pois sofre pela falta de conhecimento do mesmo. Lembram-se sempre de um Deus de amor mas esquecem de sua justiça; isso faz com que assuntos como “a maldade humana”, o “ódio de Deus” e a “justificação pela graça” não sejam observados, absorvidos e praticados como deveriam, e passam a ser temas secundários nas ministrações. Pude aprender que existem verdades chocantes e necessárias que por nós foram esquecidas, ou que sequer chegamos a conhecer um dia, como “Deus odeia o pecado e o pecador” em oposição ao argumento que  é muito citado, de que “Deus odeia o pecado, mas ama o pecador”.

Muitas vezes, vivemos como se Jesus fosse um acessório capaz de melhorar nossas vidas e de mascarar nossa natureza pecaminosa, quando na realidade Ele é tudo o que temos¹, a partir do momento que entendemos o lugar que esse Redentor deve ocupar em cada um de nós, a dependência flui de nós o tempo todo. Esse esquecimento nos torna, por vezes, egocêntricos e em dado momento nem mesmo nos recordamos do principio, do centro de nossa fé: o arrependimento.

Quando nos achamos “bons” ou ao menos “melhores que outros”, nos achamos dignos do favor de Deus e, “por tabela”, da resolução de todos os nossos problemas fúteis. Mas, ao nos auto avaliarmos, qual deveria ser o nosso parâmetro? Quando voltamos os nossos olhos para Jesus, podemos ver o quanto Ele é perfeito e como estamos longe de ser bons!

Em contra partida: quando entendemos que somos maus, quando nos enxergamos como pecadores que somos, podemos ver o quanto fomos perdoados. Isso gera, ou ao menos deveria gerar um amor incondicional por quem Deus é em sua eterna perfeição e uma valorização e gratidão por isso.

AMOR X JUSTIÇA

Após a leitura do livro, podemos ter conhecimento de que:

  1. Deus odeia o pecado e o pecador, Ele não compactua com isso. Mas mesmo assim não deixa de nos amar.

(Agimos como se Deus tivesse esquecido nossos pecados e apenas perdoado cada um de nossos dias e dos nossos erros antes mesmo que eles fossem cometidos, como se Ele houvesse se esquecido de Seu ódio. Quando na realidade o preço foi sim pago, foi pela graça que está sobre nós, mas não foi de graça. Essa é a propiciação, momento onde toda essa ira estava sobre o Cordeiro. Jesus é o plano perfeito para nossas vidas).

  1. O amor não anula a justiça e retidão do caráter imutável e incontestável do Santíssimo, Ele não deixou de ser justo ao nos perdoar, em que pese Jesus ter se transformado em pecado para assumir o julgo e a dívida que estava sobre nós. Foi consumado, foi pago;
  2. Jesus não morreu exatamente por causa de nossos pecados. Morreu porque nos ama apesar deles, apesar de quem somos. Esse amor é tudo que temos, é a vida gerada em nós por meio da morte, do sacrifico de um Pai e de um Filho;

Com “O verdadeiro evangelho” tive a oportunidade de obter uma nova visão de como o pecado em nós é terrível e de como somos maus, de como somos merecedores do inferno e, sem esquecer-se de, como Jesus Cristo mudou isso! Não é por mérito que Deus nos salva, não há nada que possamos fazer que possa "comprar a simpatia de Deus" além de adquirir a consciência de que é a obra Dele que se realiza em nós e não o contrário. Não aceitamos a ao Pai mecanicamente, Ele nos aceita².

Somos constantemente atraídos por Jesus, Ele se encaixa perfeitamente em tudo que falta e nós, nascemos para isso (relacionamento, intimidade). Em cada palavra eu fui novamente convencida de todas essas coisas; fui novamente cativada por Aquele que não possui falhas; fui novamente convertida a Tua verdade, a única verdade – por meio da qual somos libertos dia após dia; tive meus olhos atraídos e meu coração novamente voltado a Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (69.5 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com