TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Livro mais que um carpinteiro

Por:   •  28/5/2018  •  Resenha  •  981 Palavras (4 Páginas)  •  763 Visualizações

Página 1 de 4

CPO

(Curso de Preparação para Obreiros)

Thyerre de Oliveira Sá

Resenha do Livro Mais Que Um Carpinteiro

Guanambi

2018

Teologia

Resenha do Livro Mais Que Um Carpinteiro

[pic 1]

                Trabalho apresentado ao Professor

 Fernando H. B. da costa,

à disciplina de Teologia,

2° ano do CPO.

GUANAMBI

2018

Resenha

Josh McDowell, nascido em 17 de agosto de 1939, se auto declarava agnóstico, inscreveu-se no Wheaton College , Illnois onde obteve o título de bacharel em Artes, mestre em Teologia do Seminário Teológico Talbot, na Califórnia, em 1982 recebeu diploma de Doutor em direito honorário pela Escola de Direito Simon Greenleaf, em reconhecimento de seu ministério e escritos.

Já falou para mais de 10 milhões de jovens em 84 países, incluindo mais de 700 campus universitários, escreveu mais de 110 livros e apostilas de trabalho, em mais de 35 milhões de exemplares impressos.

Entre os mais populares estão: Novas evidencias que demandam m veredito (São Paulo, Editora Hagnos), Certo ou Errado (Editora Can deia, 1997) e Why True Love Wait.

Josh McDowell era um agnóstico declarado, que estava completamente perdido em relação ao proposito de sua vida, até que um dia na universidade, passou a observar um pequeno grupo que se comportavam diferente, e interrogou uma das jovens, ao que lhe respondeu, o motivo da minha mudança é Jesus Cristo!

A partir daquele momento, Josh foi desafiado e passou a pesquisar sobre a bíblia e  sobre Jesus Cristo com o intuito de desmascarar aquela jovem e provar que todos que acreditavam como ela, estavam enganados.

Após meses de pesquisa, achava-se agora completamente impactado sobre a bíblia e sobre Cristo, sua vida foi impactada, sua busca pela felicidade cessou, mudando radicalmente a sua vida.

Após sua acurada pesquisa na bíblia sobre a pessoa de Jesus, pra defender seu ponto de vista, Josh chega a uma série de conclusões convincentes e utiliza-se de argumentações conclusivas, cercadas de elementos históricos, científicos, culturais  biológicos que demonstram a veracidade da bíblia e que de fato Jesus é mais que um carpinteiro, e escreve nesse livro as conclusões que chegara.

Josh demonstra que de fato as pessoas reconheceram que Jesus era Deus, e argumenta com os testemunhos de seus primeiros seguidores que sendo judeus eram monoteístas, como Pedro, Maria, Natanael e Paulo, defensor do Judaísmo, todos esses, ao terem um encontro com Cristo, declararam ser Ele Deus, o fato de Jesus perdoar os pecados do paralitico, atribuição somente concedida a Deus, vemos o próprio Cristo declarando abertamente ser Deus, nos evangelhos, ficando claro que Ele queria manter essa afirmação.

Afirmar que ele era mentiroso ou um lunático, não tem nenhuma sustentação, primeiro porque as pessoas que tinham contato com Cristo obtiveram seu caráter transformado para o bem. Ainda sobre fato de ser um lunático, o autor cita uma sequência de analises feita por psiquiatras, psicólogos, escritores e teólogos, ambos afirmando que é impossível que Cristo tenha sido um lunático, tendo em consideração a profundidade das citações e seu equilíbrio emocional, seu comportamento social, demonstrando até mesmo nas situações mais extremas um equilíbrio perfeito.

Sean McDowell esclarece as bases dos velhos e novos ateus em tentar afirmar que Deus não existe, onde sugerem que o ateísmo é lógico, mas na verdade esse pressuposto por si mesmo se desfaz, pois nossas faculdades cognitivas seria fruto de um processo desgovernado e irracional, quer ainda argumentar que a religião atrapalha a ciência, quando na verdade, os primeiros cientistas estudaram o universo a partir da visão cristã que possuíam. Sean usa de argumentos científicos, como a tese do design inteligente, a quantidade de informações contidas no DNA humano, a singularidade das constantes universais que devem estar perfeitamente afinadas para que o universo funcione, o princípio da origem da moralidade, para argumentar a existência de Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com