TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Dos Capitulos 2 E 3 Do Livro Comportamento Organizacional E Comuniaçao

Trabalho Universitário: Respostas Dos Capitulos 2 E 3 Do Livro Comportamento Organizacional E Comuniaçao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  981 Palavras (4 Páginas)  •  3.053 Visualizações

Página 1 de 4

Questões e Respostas do Capitulo 2

1-Baseado em sua experiência de vida, qual o elemento ou variável mais importante a área de comportamento organizacional ?

R: Os elementos são: Estrutura, clima e cultura organizacional, ambiente de trabalho, planejamento, habilidades interpessoais. O elemento é o planejamento. Fazendo um planejamento possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um futuro, evitando erros, ser racional, organizando as ações a ser tomada e até mesmo antecipando os resultados esperados evitando riscos futuros gastos desnecessários, perca de Tempo. Dentre todos os elementos o mais importante é o planejamento, devido a uma falta desse elemento não temos como Estruturar a empresa, criar um clima ou até mesmo ter uma cultura organizacional em harmonia falando em uma relação Funcionário x Empresa, podemos não ter o discernimento para lidar com conflitos em um determinado “Departamento” e sem a falta desse elemento não conseguimos extrair o que há de melhor de cada colaborador dentro da empresa e isso acarreta em desmotivação, conflitos e até mesmo a saída de excelentes colaboradores.

2-Segundo Derek Pugh como é definido o comportamento organizacional (CO)?

Resposta : O comportamento organizacional nada mais é que o estudo sobre os comportamentos dos funcionários de uma empresa referente ao ambiente organizacional existente na empresa, onde basicamente dependendo do ambiente existente dentro da organização a produtividade, eficácia e desempenho do colaborador pode ficar muito a quem do esperado.

3 - A sociologia afeta ou ajuda o CO especialmente no nível macro?

Resposta : A Sociologia ajuda o Comportamento organizacional referente aos aspectos sociais, pois com a sociologia demos como fazer estudos para descrever padrões generalizados nas relações sociais, esses padrões servem para que possamos entender mudanças sociais e como os indivíduos responderão a essas mudanças. Esses padrões ajuda a Organização no âmbito de possíveis mudanças o que provavelmente quais os problemas surgirão e quais os possíveis comportamentos receberão de cada indivíduo.

EIA- Exercicio de integração e aplicação

1-Em que uma disciplina de comportamento organizacional difere de outras, como finanças e logísticas, por exemplo?

Resposta: Ela difere na conclusão de um determinado problema, pois como o Comportamento Organizacional trata exclusivamente do “Homen” e basicamente a sua forma de comportamento, psicológico e social e todos esses aspectos difere muito de uma pessoal para a outra, como exemplo podemos pegar o caso de uma empres que está com um problema financeiro onde a empresa para solucionar o problema pode ir em busca de recursos financeiros e assim que consegue ela simplesmente acaba com o problema, agora como podemos sanar o problema de uma empresa que está com um a quadro de desmotivação muito grande dentro da organização, nós não podemos simplesmente buscar um recurso qualquer e acabou, precisamos analisar as necessidades de cada individuo, sanar essas necessidades que muitas vezes não são necessidades simples e fazer vários estudos dentro da organização para saber como anda o comportamento individual de cada colaborador para começar a elaborar uma solução rápida para possíveis problemas futuros.

2-O que poderia ser feito para reduzir a ansiedade de João Carlos?

Resposta: Mostraria o lado positivo da aprendizagem dessa nova disciplina e explicaria que poderia ser uma chance dele conhecer novas áreas e ampliar os seus conhecimentos. E mostraria para o João também que essa disciplina é fundamental para que ele se torne um excelente Administrador.

3-Como a compreensão mais realista da abordagem de comportamento organizacional poderia tornar João Carlos um melhor gerente?

Resposta: Joao deve estar sempre aberto para novas informações, novas barreiras. Nem sempre o que fazemos é o que gostamos mais é necessário para um melhor aprendizado e até mesmo pro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com