TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme Spartacus

Casos: Resumo Filme Spartacus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  8.356 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO FILME SPARTACUS

Dizia Aristóteles que o homem que nasce escravo possui em sua natureza o dever de servir os outros. Sendo a natureza algo natural de cada um, como seria possível o escravo mudar de natureza e ser livre ?

No filme, Spartacus é um homem que nasceu escravo durante o Império Romano e almeja o fim da escravidão. Na época, a política de Roma era baseada na "Política do Pão e Circo", onde para manter a ordem e a fidelidade da população ao Império, davam minimamente alimentos para a população enquanto ela se divertia em jogos nas Arenas, mantendo o povo desinformado e tirando o foco do real estado de Roma. Spartacus após ser condenado por morder um guarda em uma mina na Líbia teve o seu destino mudado por um lanista, que o compra para ser treinado nas artes de combate de um gladiador nas arenas.

Em um certo dia surgem dois patrícios que pedem para serem entretidos com dois combates até a morte, onde Spartacus enfrentará um gladiador negro. O protagonista do filme perde a luta, porém o adversário se negando a matar Spartacus, custa a vida do gladiador negro e enfurece o protagonista de tal forma que ele acaba liderando uma revolta de enormes proporções atingindo praticamente metade da Itália.

No filme, Spartacus e seus seguidores estão em busca da liberdade pagando o preço de suas próprias vidas para obtê-la. Spartacus conseguiu deixar o Império romano na beira da ruína, sendo necessário após inúmeras derrotas contra Spartacus que fosse atribuídos novos poderes ao general e político romano Marco Licínio Crasso, que o derrotou e os seguidores sobreviventes de Spartacus (cerca de 6000) que sobreviveram foram condenados a Pena de Morte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com