TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEMINÁRIO PRESBITERIANO RENOVADO DO BRASIL

Tese: SEMINÁRIO PRESBITERIANO RENOVADO DO BRASIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  Tese  •  1.082 Palavras (5 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 5

SEMINÁRIO PRESBITERIANO RENOVADO DO BRASIL CENTRAL ALUNO: Franklin Rodrigues Mangueira ESCANINHO: 107

Como sei que sou vocacionado

Nascido no Rio de Janeiro filho de pai judeu, sempre frequentávamos igrejas evangélicas onde tive a oportunidade de ter ensinamentos cristãos, sempre via meu pai orar antes de dormir, ajudar igrejas, seminaristas e via grande prosperidade em sua vida algo que era muito grande a ponto de reconhecer que Deus era com ele, mas foi aos 20 anos de idade que confessei Jesus como Salvador.

Quando meu pai morreu eu tinha 13 anos, ele estava no auge de sua vida com 42 anos de idade e eu o amava muito. Quando o perdi minha vida desmoronou por completo, fui a várias igrejas pedir a Deus que o curasse, mas sem sucesso, estava entrando na puberdade e fiquei muito mal com tudo que ocorrera a ponto de me isolar do mundo e de todos e ficar no meu quarto pensando na vida.

Passado os anos toda a fortuna que tínhamos foi perdida por conta de uma má administração e nos vimos de pessoas bem sucedidas a devedores sendo humilhados e perseguidos até mesmo em nossa própria casa por parte da má administração de minha mãe que não tinha sabedoria alguma em administrar os negócios da família.

Passamos por muitos tormentos e desilusões na vida, mas pela misericórdia de Deus ele me mostrou o seu caminho abriu o meu entendimento e consegui ouvir o seu chamado, desde então me entreguei de corpo e alma a Jesus e tinha prazer em fazer sua vontade. Quando via um pastor pregar o meu coração ardia em chamas e tinha profundo desejo em estar ali pregando no lugar dele ganhando vidas para reino de Deus, mas me achava incapaz devido à baixa estima que estava aflorada em minha vida. Porem aquele desejo não cessava e a cada dia ia crescendo mais, até o ponto de não conseguir mais resistir e ir falar com o pastor, para que ele me aceitasse como pastor auxiliar. O pastor não hesitou e me chamou o quanto antes para que fosse morar na igreja e fosse treinado ali para ser mandado para o campo.

Tudo estava certo e encaminhado, porém no momento crucial eu me acovardei e fugi do chamado desistindo de tudo achando que não iria conseguir administrar algo tão valioso por ser inexperiente. Desde então tudo mudou em minha vida, nada dava certo e sempre encontrava profetas e pessoas que diziam que tudo o que eu estava passando e sofrendo era por conta do abandono do chamado. Eu pensava muito acerca de tudo que estava passando, pensava muito acerca de tudo e de todas as coisas e sempre falava com Deus que não queria ser mais um pastor no mundo ignorante e medíocre com ego elevado achando que é um super-homem em forma de deus.

Passei por muitas depressões e sofrimento a ponto de não ter nem onde morar, me encontrei na cidade onde morava pela madrugada procurando lugar para dormir cheio de malas nas mãos e ficava pensando sobre tudo que tinha passado e vivido, tinha tudo que queria e agora me via sem nada.

Fomos para o interior onde tínhamos construído casa e começamos de novo a vida comendo carcaça de frango, vivendo de aparências e se alimentando mal. Com o tempo comecei a frequentar a igreja presbiteriana daquela pequena cidade a convite daquela que seria minha futura esposa uma pessoa que eu admirava muito por saber viver a vida com alegria e esperança, algo que eu já tinha perdido há muito tempo. Desde então comecei a ser mais frequente e o pastor com muita sabedoria e paciência me ensinava acerca da palavra e da vida e fui aprendendo cada dia mais, fui me abrindo, fiz novas amizades, me casei e aprendi com minha esposa a viver melhor e a enxergar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com