TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de conflitos e sociedades

Por:   •  29/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2


AD1

Conflitos e sociedade

Nome:Diego Silva Araujo

Matrícula:14213150509

Curso:Tecnologia em Segurança Pública

Valor total da Ad1 = 4,0. 

Questão 1) (valor 2,0)

Leia seguinte afirmação: “A sociedade é a soma de indivíduos que se agrupam mediante interesses comuns, mediante a constante harmonia de ações que fazem com que certos objetivos sejam alcançados”. Com base nas abordagens e conceitos trabalhados na Aula 1,  a ideia central  da afirmação destacada contraria ou ratifica as ideias de Simmel? Explique fundamentadamente.  

R:Contrária , pois de acordo com o modo de pensar de Simmel existem formas com que os indivíduos interagem entre si,ele buscou compreender o conflito como elemento.

Existem muitos conflitos que ainda estão e são presentes no nosso cotidiano, como cada ser humano tem seu modo de agir e pensar, cada pessoa tem seu estilo. Nós vivemos em um Mundo onde cada pessoa tem sua opinião própria , como nas escolhas de times, cada pessoa escolhe para qual time vai torcer,em que pessoa votará, qual profissão tem mais a cara de cada perfil e por ai vai.

Uma forma que atualmente convivemos com conflitos é modo de competição, não que seu oponente obrigatoriamente esteja na sua frente mais disputando indiretamente ou diretamente contigo.

Questão 2) (valor 2,0)

Qual a relação, para Marx, entre "conflito". "infraestrutura" e "superestrutura"? Explique fundamentadamente

R:O conflito na França começou com filósofos e escritores que defendiam o uso da razão e ciência pra promover o progresso contrariando a religião católica. Com isso foi feito a revolução abalando a monarquia, fazendo com que tivesse forte participação da população.

No segundo modo de pensar de Marx foi dialética=modo de pensar o mundo. Ele pensa de acordo com a realidade, o modo como está o mundo no seu dia à dia.Por fim ele analisa os fundamentos modernos , que cada produto é medido pela qualidade de trabalho .  

 A infraestrutura é como se fosse o principal “A base material ou econômica”

São as máquinas,a mão de obra em um modo geral.Tudo que se permite produzir.

A superestrutura vem das instituições das políticas e ideológicas,como:”arte, religião”.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (53.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com