TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Religião Responsabilidade Moral

Por:   •  12/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

Escola Pré Universitária Sagrada Família Maxixe.

Nome: Domingos Jerónimo Massolonga.

Numero: 12             Turma de Letras.

Trabalho de Religião

Responsabilidade Moral.

As áreas em que a responsabilização moral tem sido mais frequente são as relacionadas com a vulnerabilidade da natureza. Desde os gregos, executando que refere a saúde e a vida, comércio entre seres humanos e o mundo exterior é considerado neutro do ponto de vista da ética. Mas nos, a humanidade dependemos da natureza para continuar existindo. Não se trata principalmente, do que podemos fazer a natureza, mas do que interesseiramente, nos pode faltar na natureza. Dai a importância da medicina e do meio ambiente nas discussões sobre a responsabilidade moral social.    

Mas a responsabilidade moral social das empresas não se limita a bioética e a questão ambiental. As organizacoes resistem, como e de se esperar, a inclusão de novos itens. Ninguém, livremente, anseia por assumir encargos, muito menos as companhias, preocupadas que estão em sobreviver em ambiente económico e administrativo cada vez mais complexo e errático.

Uma classificação dos itens de responsabilidade social das empresas ainda esta por ser universalmente aceita. A que temos utilizado foi elaborado com base na literatura técnica da filosofia moral e, posteriormente, corrigida e resumida a partir dos itens adoptados por organizacoes brasileiras, norte americanas e de divisos países da Europa. Os valores considerados na responsabilidade moral.

Valores vitais - agravos potenciais ou actuais aos alimentos, aguam, ao abrigo e o socorro.

Valores Humanísticos – agravos potenciais ou actuais a dignidade, a liberdade e aos valores culturais.

Valores Utilitários – agravos potenciais ou actuais a capacidade de geração de riquezas e sua distribuição.  

Na instância legal e política, os referentes da responsabilidade são institucionais. Na instância religiosa, o referente é transcendental. Na instancia ética, os referentes são mais difíceis de serem prescisados.

         

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com