TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vivência Cristã

Pesquisas Acadêmicas: Vivência Cristã. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/2/2015  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO

Ser cristão não é escolher acreditar em uma doutrina; é sim descobrir que quando olhamos para Jesus, encontramos o caminho para Deus, a obediência e os resultados da obediência. O desafio deviver no mundo de hoje, existe uma necessidade, de vermos o mundo como Deus quer, de acordo com a vontade Dele, dessa forma, todo nosso viver poderá ser de acordo com os ensinamentos de nosso Senhor, eassim, teremos seu Ser resplandecendo em nós. “ Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (romanos 12:2)

O tempo deveria fazer dos cristãos, mais experientes e produtivos, porém, notamos que a igreja tem estado caminhado na contra mão. No começo existe fervor e nas atividades eclesiáticas, com o passar dos dias este desejo fervoroso desaparece, some e não será surpresa quando alguns abandonarem a fé, defendida tão fervorosamente no começo.

INTRODUÇÃO

Deus criou o Homem a sua Imagem, e semelhança a natureza do homem e sua maneira de viver vinham do próprio Deus, o homem era perfeito em santidade, retidão e justiça. Após a entrada do pecado a natureza do homem foi corrompida fazendo a separação entre o homem e Deus. (Rm 3:23) .

DESENVOLVIMENTO

Vivência Crista é viver diariamentetendo como padrão ou referencial a vida de Cristo a pratica diária do aprimoramento da Personalidade e do Caráter humano nos moldes do Senhor Jesus Cristo. Personalidade e Caráter são duas áreas de açãoque abrangem a Vivência Crista. Personalidade - É a natureza intrínseca do ser, que sofre influencias decisiva, quer sejam genéticas ou sócio ambientais. E seus traços são: Timidez, otimismo, extroversão, etc. Podemos afirmar então que a personalidade é a interface do individuo com o mundo que o cerca. Embora possa ser dissimulada, a Personalidade revela o caráter de um individuo.Caráter vem do grego “chrasso” que é igual imagem, marcas, alguém que afia, arranha ou escreve numa pedra, madeira ou metal, o caráter é como uma marca impressa que distingue a pessoa. É umaespécie de marca registrada que cada um de nós constrói a partir de nossas escolhas e atitudes diária.

Somente pelagraça, favor de Deus onde Jesus se deu por nos (Jo 3:16) Após seus ensinamentos e a descida do Espirito Santo que a capaz de revestir o homem de uma nova natureza criada seguindo Deus (Ef: 4:24) oEspirito Santo que convence, revela, ou seja, transforma o pecador a semelhança da natureza ecaráterdeCristo(2Co3:18)E(2Pe1:3-7).

Portanto a Vivencia Cristã, aborda o relacionamento entre Deus e as pessoas na pratica, estabelecendo maneiras de viver segundo Cristo ensinou, pregando santidade reconciliação e poder transformador do Espirito Santo na Sociedadeatual.

CONCLUSÃO

Após, estudar alguns aspectos da Vida Cristã, e tendo a consciência que tenho o dever como cristão de agir como tal, porém considerando as minhas limitações, devo reconhecer que somente pela graça de Deus poderei chegar a alcançar algumas virtudes. As pessoas que ainda não conhecem a Cristo, precisam que mesmo diante dessas fraquezas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com