TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vivência Cristã

Exames: Vivência Cristã. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO

Ser cristão está muito além do que acreditar em uma doutrina, e sim descobrir que quando olhamos para Jesus, encontramos o caminho para Deus, a obediência e os resultados que conseguimos através dessa obediência. O desafio de viver no mundo de hoje, exige uma necessidade, de vermos o mundo como Deus quer, de acordo com a vontade Dele, dessa forma, todo nosso viver poderá ser de acordo com os ensinamentos de nosso Senhor, e assim, viveremos conforme a vontade de Deus. (“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Romanos 12:2). O tempo deveria fazer dos cristãos, mais experientes e produtivos, porém, notamos que a igreja tem estado caminhado na contramão. No começo existe fervor e nas atividades eclesiásticas, com o passar dos dias este desejo fervoroso desaparece, some e não será surpresa quando alguns abandonarem a fé, defendida tão fervorosamente no começo.

INTRODUÇÃO

Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, a natureza do homem e sua maneira de viver vinham do próprio Deus, o homem era perfeito em santidade, retidão e justiça. Após a entrada do pecado a natureza do homem foi corrompida fazendo a separação entre o homem e Deus.

DESENVOLVIMENTO

Vivência Crista é viver diariamente tendo como padrão ou referencial a vida de Cristo a prática diária do aprimoramento da Personalidade e do Caráter humano nos moldes do Senhor Jesus Cristo. Personalidade e Caráter são duas áreas de ação oque abrangem a Vivência Crista. Personalidade – É a natureza intrínseca do ser, que sofre influências decisiva, quer sejam genéticas ou socioambientais. E seus traços são: Timidez, otimismo, extroversão, etc. Podemos afirmar então que a personalidade é a interface do individuo com o mundo que o cerca. Embora possa ser dissimulada, a Personalidade revela o caráter de um individuo. Caráter vem do grego “chrasso” que é igual imagem, marcas, alguém que afia, arranha ou escreve numa pedra, madeira ou metal, o caráter é como uma marca impressa que distingue a pessoa. É uma espécie de marca registrada que cada um de nós constrói a partir de nossas escolhas e atitudes diárias. Somente pela graça, favor de Deus onde Jesus se deu por nós após seus ensinamentos e a descida do Espírito Santo foi capaz revestir o homem de uma nova natureza criada segundo Deus, o Espírito Santo que convence, revela, ou seja, transforma o pecador a semelhança da natureza de Cristo. (''Ele revela a verdade ás pessoas 2Pedro 1:21''). Portanto a Vivência Cristã, aborda o relacionamento que as pessoas precisam ter na prática, estabelecendo maneiras de viver segundo Cristo ensinou, pregando santidade reconciliação e poder transformador na sociedade atual.

CONCLUSÃO

Após, estudar alguns aspectos da Vida Cristã, e compreendendo que preciso agir como tal, porém sei que sou uma pessoa cheia de falhas e limitações, reconheço que somente pela graça e misericórdia de Deus poderei chegar a alcançar algumas virtudes. As pessoas que ainda não conhecem a Cristo, precisam que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com